Nesta sexta-feira, 9 de novembro, Vitória da Conquista comemora 178 anos de emancipação política. É, portanto, feriado municipal. Para celebrar a data, a Prefeitura Municipal organizou uma programação especial em homenagem ao aniversário da cidade. A ação vem para reconhecer e valorizar a grandeza desse marco histórico, em um momento no qual o Governo trabalha para construir uma cidade para o futuro.

 

As atividades têm início às 7h30, com uma Missa de Ação de Graças na Catedral Metropolitana. A cerimônia será conduzida pelo arcebispo da Arquidiocese de Vitória da Conquista, Dom Luís Gonzaga Pepeu.

Logo mais, às 8h30, será realizado um ato cívico em frente à Prefeitura Municipal. No evento, hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado da Bahia e do municipio, com participação da Banda da PM Maestro Santa Rosa; e juramento à bandeira, em parceria com o Tiro de Guerra 06-066. O prefeito Herzem Gusmão fará seu pronunciamento oficial parabenizando Vitória da Conquista.

 

Às 9h, será dada a largada da tradicional Corrida da Cidade. Cerca de 400 atletas participarão do evento esportivo, saindo da Prefeitura e percorrendo várias avenidas municipais, totalizando um percurso de 8 km. A ação contará ainda com uma feira de saúde, realizada por parceiros do evento.

 

Museu Regional realiza exposição sobre Vitória da Conquista

 

A  exposição “O Acervo do Museu Regional: uma pequena amostra da história de Vitória da Conquista” acontece até o dia 22 de fevereiro de 2019, na Casa Henriqueta Prates, Praça Tancredo Neves, 114.

 

O objetivo da atividade é apresentar à comunidade conquistense as mais diferentes peças que compõem o rico acervo do Museu.

Móveis, utensílios domésticos, obras de arte, instrumentos de trabalho, aparelhos de comunicação, instrumentos musicais, fotografias, documentos diversos e livros irão fazer parte da exposição.

 

A ação está sendo realizada no próprio Museu Regional – Casa Henriqueta Prates, que fica localizado na Praça Tancredo Neves, 114, no Centro de Vitória da Conquista. As visitas poderão ser feitas de segunda a sexta, em horário comercial.

 

Para mais informações, entre em contato com o Museu, por meio do telefone (77) 3422-2559 ou, via e-mail museuregional@uesb.edu.br.