fbpx

Encerrada campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulher”

 

 

 

Durante 21 dias, a Coordenação de Políticas para Mulheres e o Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos (Crav) realizaram a campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulher”, que este ano teve como tema a hasteg #NenhumaConquistaMenos.

 

 

Para encerrar esta campanha, a organização escolheu o público masculino como alvo para os esclarecimentos sobre a situação da violência contra mulher e apresentar a Lei Maria da Penha. O papo ativo aconteceu na Comunidade Terapêutica Fazenda Vida e Esperança (Cotefave), na tarde desta segunda-feira (10), com a advogada do Crav, JucieleWolfrane.

 

 

A coordenadora técnica do setor de psicologia da Cotefave, Isabel Viana, lembra que este tema é muito importante para os 26 acolhidos da comunidade. “Nosso objetivo de trazer a campanha para eles é justamente para tirar suas dúvidas e principalmente para que eles possam ser multiplicadores desta campanha pelo fim da violência contra mulher”, destacou Isabel.

 

 

“Ficou bem esclarecido que o problema da violência contra mulher, infelizmente, faz parte do contexto histórico-cultural do Brasil e para enfrentar e acabar com essa violência, teremos que mudar nossa cultura. Eu por exemplo sofri isso em casa com meus pais e não quero que isso se repita na minha família, por isso eu apoio essa causa”, comentou Rui que foi acolhido há cinco meses na Cotefave.

 

 

Em Vitória da Conquista, a Campanha iniciou no dia 20 de Novembro – Dia da Consciência Negra, sendo encerrada em 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos. Durante a mobilização foram realizadas uma série de atividades e ações de conscientização, como Workshop, Capacitações com equipes das Unidades de Saúde, CREAS, CRAS e Centro Pop, P@poAtivo em instituições governamentais e não governamentais, mesas de debate, articulações institucionais e Blitz informativas.

 

 

“As ações realizadas durante a campanha foram de suma importância para o fortalecimento e debate do tema, tanto na zona urbana quanto na zona rural. Também realizamos ativismo na internet, compartilhando durante todos os dias nas Redes Sociais da Prefeitura todos os direitos conquistados por nós mulheres e reafirmamos #NenhumaConquistaAMenos”, ressaltou a coordenadora de Políticas para Mulheres, Dayana Andrade, que lembra que neste período também estreitou parceria com a Coordenação de Saúde da Mulher da Secretaria de Saúde e entidades e empresas da cidade.