fbpx

Quem está falando a verdade?

A velha política não deixou os gabinetes em Vitória da Conquista.

 

O Conselho Municipal de Saúde de Vitória da Con­quista “descobriu” que a Prefeitura não havia enviado à Câmara, o Projeto de Lei que permite a inclusão do município ao Consórcio da Policlínica de Saúde, em construção no anexo do Hospital de Base pelo Governo do Estado. Lembrando que a obra pode servir para qualquer outro empreendimento e não obrigatoriamente para a Policlinica, embora o Governador Rui Costa assim o quisesse. A policlinica depende da Prefeitura criar o Projeto de Lei, que será analisado pela Câmara. Só depois do tramite administrativo é que o assunto ganha um desfecho.  Na cartilha das velhas raposas politicas, pretendia-se entender que, ao ser reeleito o governador Rui Costa iria paralisar as obras. O que não aconteceu e o calendário segue com o cronograma em dia.

 

A Prefeitura informou ter enviado à Câmara Municipal de Vereadores, no dia 4 de outubro, um projeto de lei que permite ao município a adesão ao consórcio da Policlínica Regional de Saúde. Segundo a Prefeitura, até agora não havia sido solicitado à Prefeitura pelo Legis­lativo nenhum pedido de alteração no referido projeto.

 

“Então, se oficialmente ele não retornou, nós imaginá­vamos que até então ele estivesse na Câmara e tivesse em sua tramitação normal, dentro do fluxo dos prazos regimentais, nesse formato”, afirma o secretário mu­nicipal de Saúde, José Raimundo Fernandes. Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista o presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Hermínio Oliveira esclareceu que o Executivo Municipal enviou somente hoje o Projeto de Lei com as devidas retificações para que o Município faça adesão ao consórcio que administrará a Policlínica Regional de Saúde. “Foi chegado no dia de hoje, eu assinei aqui a inclusão de pauta do projeto”, contou Oliveira.

 

O parlamentar explicou de que forma a documentação chegou à Casa, precisando das retificações. “A Secreta­ria Geral recebeu um ofício sem o Projeto de Lei. Depois mandaram o projeto truncado, errado, foi devolvido duas vezes para fazer o conserto no projeto para tra­mitar nas comissões desta Casa, de Orçamento e de Justiça e Redação Final”, esclareceu Hermínio Oliveira.

 

Ele ressaltou que a Casa sempre foi a favor da adesão do município ao consórcio da Policlínica Regional de Saúde, que está sendo implantada na cidade. “Essa po­liclínica vai ter agendamento para as pessoas fazerem seus exames”, argumentou Oliveira.