Prefeito Herzem Gusmão

 

Uma jornada só será exitosa se estiver claro aonde se deseja chegar. Afinal, sem um rumo definido, qualquer caminho serve, e os desvios na rota podem fazer com que as metas propostas não sejam alcançadas. Principalmente quando se trata de uma gestão pública municipal que, há 20 anos, estava sendo comandada por um mesmo grupo político.

Por isso, ao assumir a gestão da terceira maior cidade da Bahia, em 2017, o Governo Municipal estabeleceu metas prioritárias e não poupou esforços para que Vitória da Conquista começasse a alcançar novos horizontes e oportunidades. Em dois anos, vários avanços foram observados nas mais diferentes áreas.

 

Entrega da Clínica Municipal de Reabilitação

 

Mais de 20 postos de saúde foram reformados, e a oferta de serviços de alta complexidade foi reforçada com a criação da Unidade de Oncologia (Unacon). Os investimentos no Hospital Municipal Esaú Matos passaram a ser constantes, possibilitando reformas e ampliações em sua infraestrutura. Destaque ainda para a entrega da Clínica Municipal de Reabilitação.

 

Pavimentação

 

Além disso, tivemos mais de 30 escolas reformadas e diversas vias beneficiadas com pavimentação asfáltica e iluminação pública. A atual gestão recuperou a Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), reformou o Tiro de Guerra 06-00 e deu início à revitalização do centro comercial.

 

Cristo de Mário Cravo

 

Para se aproximar ainda mais da população, levando os serviços municipais a todos os cantos da cidade, a gestão atual lançou os programas Prefeitura Móvel e Bolsa Família Móvel. Também investiu na criação do Parque Ambiental e na revitalização do Rio Verruga e do Cristo de Mário Cravo. A Avenida J. Pedral foi entregue, representando um marco na mobilidade urbana da cidade.

 

Av J Pedral

 

]Todos esses investimentos e ações foram acompanhados de total transparência, o que rendeu à cidade destaque nacional. Conquista é a primeira colocada no Nordeste na Escala Brasil Transparente (EBT) – Avaliação 360°, e a quarta no país. A escala mensura a transparência da gestão e é uma realização do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU).

Agora, a gestão começa a escrever um novo capítulo na história de Conquista. Em um exemplo de vontade de política e de compromisso com a eficiência, a Prefeitura executará o planejamento estratégico elaborado por sua equipe e da Fundação Dom Cabral. A iniciativa, adotada em várias prefeituras do país, é pioneira no município.

 

Obras na Av Olívia Flores

 

Os desafios serão a manutenção dos avanços conquistados nos dois primeiros anos e a entrega de obras em andamento. Como, por exemplo, a revitalização da Praça Victor Brito e a drenagem da Avenida Olívia Flores. Também estará em foco a execução de novos serviços, como a reforma da Central Municipal de Abastecimento (Ceasa) e a dinamização de todos os setores da administração municipal.

 

Ceasa

 

Posso assegurar que Conquista vive um período singular de sua história. Um momento de desafios e mudanças. O planejamento estratégico possibilitará que a cidade alcance um novo e importante patamar de desenvolvimento, sem improvisos na gestão municipal, priorizando as pessoas, a eficiência na resolução dos problemas e a disciplina fiscal.

 

O planejamento municipal permitiu que os objetivos a serem perseguidos e os melhores caminhos para atingi-los fossem estabelecidos. Com este foco, Conquista está sendo preparada para os seus 200 anos. É o norte para o crescimento da cidade de forma sustentável e equilibrada.

 

Av Bartolomeu de Gusmão – Nova iluminação e Pavimentação