fbpx

71% dos alunos do Senac EAD concluem cursos técnicos inseridos no mercado

 

Dados refletem maior receptividade de empresas em relação ao ensino a distância

 

Ao fazer um curso a distância, o aluno desenvolve uma série de competências altamente valorizadas no mundo do trabalho, como autonomia, proatividade e organização. Munido dessas habilidades, o profissional torna-se mais preparado para as atuais exigências do mercado e vê suas oportunidades crescerem consideravelmente. Um balanço do Senac EAD de 2018 indica que 71% dos alunos de seus cursos técnicos, em todo o Brasil, terminam a formação já inseridos no mundo do trabalho.

 

O cenário demonstra uma maior receptividade das empresas quanto ao ensino a distância. Segundo Sidinei Rossi, gestor de cursos técnicos do Senac EAD, os números referentes a 2018 evidenciam uma forte mudança na mentalidade das organizações. “Atualmente, elas avaliam mais o desempenho do profissional e o seu investimento no aprendizado em si, seja ele presencial, seja a distância”.

 

O gestor reforça que as empresas têm reconhecido as habilidades desenvolvidas por aqueles que escolhem o ensino a distância. O formato da aprendizagem mediada pela tecnologia instiga o profissional a ser disciplinado, responsável e a ter segurança em suas tomadas de decisão. “Hoje, muitos de nossos alunos ocupam posições de liderança, por exemplo. Em suma, notamos que as empresas sabem o quanto um curso a distância exige do aluno”, avalia.

 

Oportunidades – o portfólio de cursos técnicos do Senac EAD reúne 11 opções em diversas áreas do conhecimento, os quais são ideais para quem precisa de flexibilidade para concluir sua formação. Os cursos desse nível de ensino se tornaram a alternativa ideal para aqueles que necessitam de flexibilidade de local e horário, otimização de recursos ou precisa conciliar os estudos com outros compromissos profissionais e pessoais. Por terem, em média, dois anos de duração e oferecerem formações de viés prático, os cursos técnicos atendem desde aqueles que buscam pela primeira formação até quem deseja expandir seus conhecimentos para conquistar novas oportunidades.

 

Destaques – Sidinei menciona que há cursos oferecidos pelo Senac EAD com alta empregabilidade. Entre os exemplos, estão os cursos Técnico em Transações Imobiliárias e Técnico em Design de Interiores. “Esse contexto deve-se pela grande demanda no setor imobiliário e no de móveis planejados. O mercado está aquecido e exige profissionais cada vez mais capacitados”.

 

Outros nove cursos técnicos completam o portfólio do Senac EAD neste nível de ensino: Técnico em AdministraçãoTécnico em LogísticaTécnico em QualidadeTécnico em Recursos HumanosTécnico em InformáticaTécnico em Programação em Jogos DigitaisTécnico em Meio AmbienteTécnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Guia de Turismo. As inscrições para novas turmas abrem neste mês de fevereiro em todo o Brasil pelo Portal Senac EAD.

 

Sobre o Senac EAD

 

Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

 

A partir de 2013, com o lançamento da Rede Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 340 polos presenciais para avaliações de cursos de pós-graduação e mais de 300 para graduação.

 

Acesse a programação de cursos técnicos do Senac EAD em https://www.ead.senac.br/cursos-tecnicos e o portfólio completo de cursos a distância da instituição em www.ead.senac.br.