fbpx

Aplicativo gratuito tem ajudado milhares de pessoas no tratamento do diabetes

 

 

Diabetes é um conjunto de doenças em que existe uma dificuldade do corpo em controlar os níveis de açúcar no sangue. Não tem cura e possui diversos tipos, os mais conhecidos deles, o diabetes tipo 1 e o tipo 2.

 

São cerca de 15 milhões de brasileiros vivendo com diabetes, sendo que estima-se que metade dessas pessoas ainda não receberam o diagnóstico. Se não for tratadadevidamente pelo paciente junto à sua equipe médica, ela pode causar sériascomplicações à saúde como cegueira, problemas renais, amputações, infarto, AVC,

entre outras.

 

A notícia boa é que uma empresa brasileira vem trabalhando há 14 anos para mudar essa realidade através do uso de uma tecnologia que está na ponta dos dedos. Glic é uma empresa fundada pela PhD. Prof. Dra. Karla Melo a partir de uma pesquisa clínica feita no Hospital das Clínicas de São Paulo.

 

 

Qualquer pessoa pode se cadastrar no Glic acessando o site da empresa, realizando seu cadastro completo e em seguida baixando o aplicativo no seu celular.

 

Ele conecta quem tem diabetes com a sua equipe médica através do celular, facilitando o acompanhamento de um endocrinologista e nutricionista, que ao incluírem a prescrição do paciente no sistema, permitem que ele possa lançar glicemias e sua alimentação no sistema para receber a sugestão de dose de insulina correta para tomar, evitando que a glicemia fique muito alta ou muito baixa.

 

Além de fornecer esse sistema gratuitamente, a empresa também conta com umatendimento educativo online, em que os usuários podem receber acolhimento e tirar as principais dúvidas sobre a doença, sem custo para o usuário.

 

A empresa, que tem como missão democratizar o acesso ao tratamento do diabetes, hoje já atendeu mais de 100 mil pessoas, nas cinco regiões do Brasil e trabalha para chegar cada vez mais longe para que ninguém morra prematuramente em decorrência da doença.

 

Acesse www.gliconline.com.br e faça seu cadastro gratuitamente para fazer parte do sistema.