fbpx

Coronel Esmeraldino assume a Secretaria Municipal de Educação    

 

Foto: Neto Schimtz

 

Alegando motivos de ordem particular, a professora Selma Maria de Oliveira Silva havia pedido exoneração do cargo de Secretaria da Secretaria Municipal de Educação, aceita pelo Prefeito Herzem Gusmão. Quem comanda agora a pasta é o Cel. Esmeraldino Correia Santos, empossado na tarde desta sexta-feira, 01 de fevereiro..

 

Lembrando que Selma Oliveira havia assumido em lugar de Marcelo Melo, sendo portanto, o coronel Esmeraldino Correia o terceiro secretário de educação na gestão do Prefeito Herzem Gusmão, e também essa é a terceira secretaria que ocupa, já que foi Secretário de Serviços Públicos e de Mobilidade Urbana.

 

Esmeraldino Correia Santos é Coronel na Reserva da Polícia Militar, nascido em 09 de fevereiro de 1953 em Vitória da Conquista. Graduado em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar. Na PM foi professor em vários estágios da formação de policiais e terminou as atividades como Coronel, sendo Diretor do centro de formação e aperfeiçoamento de praças. Ainda serviu no tribunal de justiça como assistente militar, comandou o 9º BPM e 7º Grupamento de Bombeiros Militares, ambos em Vitória da Conquista. Coordenou o Programa Resistência às Drogas (Proerd) para o interior da Bahia. Tem pós-graduação em gestão de pessoas e gestão avançada. Especialista em Gestão Estratégica em Segurança Pública pela Universidade do Estado da Bahia com ênfase em Administração Pública. Foi professor concursado do estado, de Criminologia e TID IV pela Faculdade de Tecnologia e Ciências e de Administração da Faculdade Independente do Nordeste. Possui experiência na área de Sociologia, com ênfase em Segurança Pública. Escritor presidiu a Academia Conquistense de letras.