fbpx

Deputado José Raimundo Fontes eleito Presidente da CCJ da ALBA

 

Instalada na manhã desta terça, 12, a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Bahia, tida como mais importante por significar a porta de entrada dos projetos de lei, já tem novo presidente, o veterano Zé Raimundo Lula (PT). Eleito por unanimidade entre os oito membros presentes, ele assumiu o cargo logo após a proclamação da sua eleição, se comprometendo a fazer uma gestão dinâmica para os próximos dois anos do colegiado nesta 14ª Legislatura.

 

“ Vamos aprofundar os debates, porque do ponto de vista do procedimento do legislativo esta é a comissão que vai dizer se o projeto é admissível ou não, vamos manter o clima que sempre tivemos aqui, e sobretudo agilizar e aprovar os projetos importantes para a Bahia, sejam eles oriundos do Executivo, do Judiciário e, principalmente dos deputados”, disse o deputado, após agradecer aos membros da comissão que o elegeram. Zé Raimundo exerce o terceiro e já participava da CCJ como membro titular, sendo, portanto, um conhecedor do funcionamento do colegiado.

 

 O vice-presidente eleito é o estreante Paulo Câmara (PSDB). Compõem ainda como titulares: Paulo Rangel (PT), Ivana Bastos (PSD), Antônio Henrique Jr (PP) Samuel Jr (PDT) e Vitor Bonfim (PR). Os suplentes são Róbinson Almeida Lula (PT), Alex Lima (PSB), Júnior Muniz (PP) Targino Machado (DEM).