A descentralização das ações da Administração Municipal e a aproximação dos conquistenses com o governo chega ao seu terceiro ano com nove edições do Prefeitura Móvel. No dia 22 deste mês será a vez da população dos bairros Urbis IV, V, Cidade Maravilhosa e Bateias receberem atendimento social e de saúde, orientação profissional, além de atividades culturais e lúdicas e a presença do Gabinete do Prefeito, no Centro Educacional Professor Paulo Freire (Caic). Serviços de poda de árvores e paisagismo, mutirão de limpeza com roçagem, melhorias na iluminação serão realizados durante quatro dias na região, no Mutirão Bairro Legal, atividade que antecede o Prefeitura Móvel.

 

Os preparativos para o evento já começaram. Nesta segunda-feira (4), a equipe gestora do programa se reuniu com os agentes comunitários de Saúde da região pela manhã e, na parte da tarde, o encontro foi realizado com representantes de todas as secretarias municipais envolvidas no Prefeitura Móvel. As reuniões aconteceram na escola que vai receber a 10ª edição do evento.

 

Wal Cordeiro coordena preparativos para os dois programas municipais de intervenções

 

“Nos reunimos com os agentes de Saúde para que eles nos apontassem as demandas para que entremos com intervenções que irão melhorar a vida da população, logo em seguida discutirmos com as equipes técnicas para que possamos alinhar as ações que serão realizadas por diversas secretarias, acompanhadas diretamente pelo Gabinete Civil”, informou o coordenador do Comitê Gestor, Wal Cordeiro.

 

Um dos participantes da reunião desta tarde foi o diretor do Caic, Warley Teixeira Gomes. Para ele, recepcionar as ações governamentais é uma alegria para a instituição. “Recebemos a equipe gestora do Prefeitura Móvel para levantar as demandas da escola e do bairro e ficamos felizes porque vamos oportunizar aos nossos 1.400 alunos e suas famílias serviços que outrora eles não teriam acesso. Estamos dando todo apoio para que o serviço seja efetivo deixando esse legado para a escola e a comunidade”.

 

Diretor diz que realização do Prefeitura Móvel no Caic deixará legado

 

O último evento da Prefeitura Móvel, em dezembro, beneficiou os moradores de Campinhos e Simão. O evento também já foi realizado no Glauber Rocha, no bairro Bruno Bacelar, no distrito de José Gonçalves, no bairro Urbis VI, no distrito de Bate Pé, no bairro Panorama, no distrito de Inhobim e no bairro Pedrinhas. Em nove edições, mais de 60 mil pessoas já foram beneficiadas.