fbpx

ECPP vence em casa e assume a vice liderança do Baianão

 

Na tarde deste domingo, 10, o ECPP Vitória da Conquista recebeu e  venceu a Juazeirense no Estádio Lomanto Junior, o Lomantão, pelo placar de 2 a 1 com gols de Lepeti e Eduardo para o Bode. Baloteri descontou para a Juazeirense.

 

Com essa vitória e os demais resultados da rodada, o ECPP  assumiu a vice liderança do Campeonato Baiano de 2019, e se mantem no G4.

 

O EC Bahia deixou o G4 após os seguintes resultados dos jogos desta 8ª rodada do Baianão: Bahia 0 x 0 Vitória; Bahia de Feira 2 x 0 Fluminense; Jacobina 0 x 2 Atlético; Jacuipense 2 x 1 Jequié e Conquista 2 x 1 Juazeirense, assim ficou a classificação da competição: 1º Bahia de Feira – 15 pontos ganhos; 2º Vitória da Conquista – 13 pontos, 3º Vitória – 13 pontos; 4º Atlético – 13 pontos; 5º E.C Bahia – 12 pontos; 6º Jacuipense – 10 pontos; 7º Fluminense de Feira – 9 pontos ganhos; 8º Juazeirense – 9 pontos; 9º Jequié – 7 pontos e10º Jacobina – 5 pontos. Foto: blogdorodrigoferraz.

 

Bahia de Feira se classifica e reassume liderança

 

O Bahia de Feira reassumiu a liderança da Série A do Baianão 2019 e ainda conquistou antecipadamente a classificação para as semifinais, ao vencer o clássico contra o Fluminense, por 2 a 0, gols de Vitinho e Deon, na tarde deste domingo (10), no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana, pela penúltima rodada.

Com 15 pontos, o Tremendão garantiu uma das quatro vagas para as semifinais, enquanto o Fluminense, com 9 pontos, não tem mais chances de classificação e nem corre risco de rebaixamento para a Série B.

 

Quem se complicou foi o Bahia, que no clássico contra o Vitória, na Arena Fonte Nova lotada de torcedores tricolores (público pagante de 35.452 para uma renda de R$ 849.484,00) empatou por 0 a 0 e saiu da zona de classificação – é o quinto colocado, com 12 pontos. O Rubro-Negro perdeu a liderança e caiu para a terceira posição, com 13 pontos.

 

Em casa, no Estádio Lomanto Júnior, o Vitória da Conquista derrotou a Juazeirense, por 2 a 1, e foi a 13 pontos, assumindo a vice-liderança da competição estadual. Os gols do Bode foram de Paulinho e Eduardo, descontando Gustavo Balotelli para o Cancão de Fogo.

 

A quarta posição agora é do Atlético, que foi ao Estádio José Rocha e complicou a vida do Jacobina, ao derrota-lo por 2 a 0, gols de João Neto, líder da artilharia do Baianão 2019, com 7 gols, e Peixoto. O Jegue da Chapada ficou na última colocação, com 5 pontos, e corre sério risco de rebaixamento para a Série B.

 

Quem melhorou sua situação, em relação ao risco de queda, foi o Jacuipense, após a vitória sobre o ameaçado Jequié – está na penúltima colocação, com 7 pontos –, por 2 a 1, no Estádio Eliel Martis, em Riachão do Jacuípe.  Os gols do time da casa foram marcados por Popô e Thiaguinho, descontando Pablo para os visitantes.

 

A última rodada, que será disputada no próximo domingo (17), com todos os jogos começando às 16h, definirá as três últimas vagas para as semifinais, bem como o time rebaixado para a Série B. Confira os jogos: Jequié x Bahia, no Waldomiro Borges; Jacobina x Vitória da Conquista, no José Rocha; Juazeirense x Bahia de Feira, no Adauto Moraes; Vitória x Fluminense, no Barradão; e Atlético x Jacuipense, no Antônio Carneiro.