“Inovar, avançar e transformar: o desafio de fazer acontecer.” Esse é o tema da Jornada Pedagógica 2019, promovida pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed). O evento acontecerá no Centro de Convenções Divaldo Franco. Começa na segunda-feira (11), às 8h e segue durante a terça-feira (12). Tem como objetivo alicerçar a formação docente da Rede Municipal de Ensino.

 

O doutor em Educação, escritor e atualmente pesquisador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), professor Casemiro de Medeiros Campos, é um dos convidados que vai ministrar palestra. Também falará aos presentes, o doutor em Ciências Sociais e mestre em Educação, Luís Vicente Ferreira. Em sua apresentação, o professor abordará o desafio de tornar realidade às mudanças propostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

 

De acordo com a Coordenadora do Núcleo Pedagógico, Tânia Silva Novais, “o evento contará com a participação de 2.000 pessoas, entre gestores, professores, monitores e convidados, além de entidades educacionais, editoras e artistas regionais.”

 

A jornada também contará com apresentações culturais e da exposição literária e fotográfica “Entre flores, livros e memórias: leituras infinitas”. A mostra é uma homenagem à professora Heleusa Câmara, que faleceu em janeiro deste ano.

 

Clique aqui e veja a programação.  Texto e imagem: Secom PMVC.