Prefeito e comitiva visitam Memorial da Câmara de Vereadores

 

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, realizou no fim da tarde da última terça-feira, uma visita de cortesia à nova Diretoria da Câmara de Vereadores. O gestor foi recebido pelo presidente Luciano Gomes. Lembrando que essa é a primeira visita do Chefe do Executivo à Casa Legislativa, depois da eleição e posse da Mesa Diretora. Na abertura dos trabalhos legislativos, no inicio do mês de fevereiro o alcaide foi representado pela vice-prefeita Irma Lemos que leu a tradicional saudação do ano legislativo em nome do executivo.

 

Na ocasião, o chefe do executivo municipal visitou o Memorial da Câmara, localizado no prédio construído em 1910, que já foi residência, hotel, Fórum e Justiça do Trabalho e que atualmente abriga a Câmara de Vereadores. No espaço, a história da cidade é retratada por meio de quadros, imagens e vídeos.

 

“Essa foi uma visita de cortesia pois não pude comparecer na posse da nova diretoria da casa. Tive a oportunidade de conhecer melhor o Memorial da Câmara. Aqui é a história viva de Vitória da Conquista. Saio daqui satisfeito com esse contato com a Câmara que tem contribuído muito com nosso governo e com nossa cidade”, declarou o prefeito.

 

Herzem e Luciano Gomes veem o acervo digital do espaço

 

O presidente falou da alegria em receber o gestor municipal e sua comitiva*: “Foi um prazer receber o prefeito pela primeira vez aqui na Presidência da Câmara e nós aproveitamos para apresentar o Memorial, que é um espaço belíssimo que está à disposição da cidade”. Segundo Luciano, o Memorial está em fase de preparação para ser reaberto. “O prefeito confirmou que fará parceria para dar seguimento a esse projeto, além de outras parcerias que estão sendo firmadas”, completou.

 

Na comitiva que acompanhou o prefeito estavam: a vice-prefeita Irma Lemos, o chefe de Gabinete, Marcos Ferreira, o procurador geral do Município, Murilo Mármore e os secretários municipais de Administração e de Finanças, respectivamente, Kairan Rocha e Jonas Sala, além do assessor municipal Paulo Maurício Júnior. Além do presidente da Câmara, os anfitriões da Casa Legislativa foram: Álvaro Pithon, Adinilson Pereira, Cícero Custódio (Segundo-Secretário), Dênis do Gás, Jorge Bezerra (líder do Governo), Lúcia Rocha e Luís Carlos Dudé.

 

Câmara de Vereadores recepciona membros do Governo Municipal

 

Texto e imagens: Secom PMVC.