Prefeitura realiza vistoria técnica de transporte do município

 

 

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), realiza a primeira vistoria técnica para o ano de 2019 com os permissionários do transporte escolar urbano, transporte coletivo urbano e rural, transporte individual de passageiros (táxis) e prestadores de serviços junto ao executivo municipal.

 

A vistoria será executada até o dia 14 de maio na Central de Equipamentos (Deserg), localizado na avenida Itambé, Patagônia. Antes, porém, os permissionários devem comparecer à Coordenação Municipal de Transporte, localizada no Centro Cultural Glauber Rocha, para emissão do DAM (Alvará), munidos de documento de identificação pessoal e documento do veículo.

 

De acordo com Gerente de Operação e Fiscalização, Jeonan Macedo de Queiroz, “a vistoria técnica é um procedimento no qual os veículos são submetidos semestralmente para verificação de segurança, conservação, conforto, higiene, equipamentos e características definidas nas legislações federal, estadual, e municipal, nos regulamentos e normas complementares. Os permissionários devem ficar atentos aos prazos”.

 

Além das condições físicas dos veículos, os técnicos verificam a existência de dispositivos específicos.Confira o calendário das vistorias. A fiscalização dos veículos que prestam serviço a Prefeitura Municipal e do transporte escolar urbano já foi realizada.

 

CATEGORIA DATA DE INÍCIO DATA DE TÉRMINO
Transporte coletivo urbano 07/03 05/04
Transporte individual (táxi) 08/04 18/04
Transporte coletivo rural 02/05 14/05

 

Texto e imagem: Secom PMVC