O Centro do Idoso virou um salão de beleza

 

Para homenagear as idosas que frequentam o Centro de Convivência do Idoso pela passagem do Dia Internacional da Mulher foi realizada, uma tarde de beleza com ofertas de vários serviços de embelezamento, como corte de cabelo, maquiagem, manicure entre outros serviços em parceria com o Movimento das Donas de Casa (MDC).

 

A ideia da tarde diferente partiu da vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, que convidou o MDC a estar presente na ação. “Este é um mês de comemoração e de conscientização da importância de ser mulher. A Secretaria preparou atividades para o mês todo, em vários serviços e a gente não poderia esquecer as idosas aqui do Centro do Idoso. Uma justa homenagem para aquelas que lutaram muito e ainda lutam bravamente para uma sociedade melhor”, ressaltou Irma Lemos.

 

Enquanto eram atendidas as idosos ouviram a mensagem do Centro de Referência da Mulher trazida pela psicóloga Celena Varanese

 

Para administradora do MDC, Elizabete Passos, participar do evento em um serviço que presta atendimento aos idosos, foi uma honra. “Estamos nos sentido orgulhosas, pois no MDC nosso trabalho principal é voltado para as mulheres, então durante este mês estamos nos dedicando exclusivamente para as mulheres”, comentou Elizabete.

 

Aparecida ficou feliz com a homenagem

 

Maria Aparecida Soares (75), participa do Centro há mais de três anos, aproveitou à tarde de beleza para fazer uma massagem e encontrar com as amigas. Para ela ser mulher é uma maravilha. “Adorei esta tarde, devia ter mais, porque nós mulheres merecemos. Eu adoro ser mulher”.