COMDICA lança edital para eleições do Conselho Tutelar

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) acaba de publicar o edital para a eleição dos conselheiros tutelares de Vitória da Conquista, gestão 2020/2024. Os interessados em participar do processo podem se inscrever a partir do dia 13 de abril, por meio do site da prefeitura.

 

As inscrições serão realizadas apenas pelo site da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, devendo os candidatos interessados preencherem o formulário eletrônico, declarando possuir todos os requisitos necessários para ser candidato até o dia 30 de abril na sede do COMDICA, situado no Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

A primeira etapa do processo será uma prova escrita aplicada, provavelmente, no dia 9 de junho, na cidade de Vitória da Conquista. Somente terão as suas candidaturas homologadas e estarão aptos a se submeter ao processo de eleição os candidatos que obtiverem uma nota mínima de 7 pontos.

 

O Presidente do Comdica, Joabe Oliveira, ressaltou que todo o processo visa a escolha de pessoas competentes que possam atuar defendendo os direitos das crianças e adolescentes em nossa cidade. “Com esse processo buscamos sempre os melhores conselheiros para atuarem nessa área tão sensível, considerando inclusive o perfil, já que os candidatos devem ter no mínimo dois anos de serviços prestados na área da criança e do adolescente”.

 

As eleições serão realizadas em 6 de outubro, com a escolha de 15 conselheiros titulares e 15 suplentes para ocuparem vagas nos três conselhos tutelares no município.

 

Confira mais informações no Edital nº 001/2019.