Estão abertas as inscrições para as eleições de representantes das entidades da sociedade civil, para a função de conselheiros titulares e suplentes no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Vitória da Conquista. Elas podem ser realizadas em horário comercial até o dia 10 de maio.

 

Para concorrer, somente será admitida no CMDPD a participação de entidades juridicamente constituídas que atuam em defesa dos direitos da pessoa com deficiência em regular funcionamento há mais de dois anos e com inscrição no Conselho. As entidades deverão indicar dois representantes no processo eleitoral para vaga de titular e suplente, via ofício em papel timbrado ou com carimbo da entidade, assinado pelo representante legal; juntamente com as informações pessoais dos representantes, descritos em formulário próprio.

 

As inscrições deverão ser feitas por meio de requerimento dirigido à Comissão Eleitoral, especificando a área de sua atuação, para os fins de sua representatividade no processo eleitoral. O requerimento deverá ser entregue na sede da secretaria do CMDPD, localizada na Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente (Praça Tancredo Neves).

 

O processo de escolha se dará no dia 4 de junho, no Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente. A primeira chamada acontece às 14h30; e a segunda, às 14h45.

 

Confira aqui o edital completo com todas as informações.