IPTU: desconto de 10% em cota única é prorrogado até 30 de abril

 

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista prorrogou o desconto para o pagamento em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O prazo, que seria encerrado no dia 29 de março, agora se estende até 30 de abril. Até lá, o cidadão que quitar o seu imposto em uma única parcela terá direito a 10% de desconto.

 

“Atendemos aos anseios da comunidade, dando mais uma oportunidade de colocar em dia o seu IPTU com esse benefício”, explica o secretário de Finanças, Jonas Sala. Além disso, ele também lembra que o imposto é uma importante fonte de recurso, que permite o Governo Municipal investir em manutenção de avenidas, iluminação, jardins, dentre outros. Por isso, ao pagar o IPTU, o cidadão está contribuindo diretamente com ações de melhorias na cidade.

 

Para quem optou pelo parcelamento, o procedimento continua o mesmo. O carnê divide o valor do IPTU em nove parcelas, sendo que a primeira teve vencimento no dia 31 de março. É importante não atrasar o pagamento das parcelas, para não gerar encargos.

 

Em caso de dúvidas, vá até a Secretaria de Finanças, localizada na Praça Tancredo Neves, ao lado da Catedral Nossa Senhora das Vitórias; ou ligue para (77) 3424-8551. A população pode ainda realizar a emissão online do IPTU pelo link//servicos.pmvc.ba.gov.br/. Basta tem em mãos o número da inscrição municipal que pode ser visualizado em carnês de anos anteriores. Texto e ilustração: Secom PMVC.