Capacitar professores em ferramentas educomunicativas para ampliar o alcance da educação ambiental. Esse é o objetivo das oficinas promovidas pelo projeto Eco Kids e Eco Teens.

 

Durante o mês de abril, professores das redes municipal e estadual de educação participarão dessas oficinas com foco na produção de Histórias em Quadrinhos e Fotojornalismo como recursos pedagógicos. A ação também conta com oficina sobre trilhas ecológicas.

 

A Promotora de Justiça e responsável pela ação, Karina Cherubini ressaltou que essas ações trazem contribuições diretas para os estudantes. “Os professores vão replicar os conteúdos que serão utilizados tanto no Jornal Eco Kids quanto no Eco Teens e também no concurso de Histórias em Quadrinhos promovidos pelo projeto, já que o produto final deve ser confeccionado pelos próprios alunos”, completou.

 

Nesta terça-feira (09), a atividade será das 8h às 12h, com visita à reserva do Poço Escuro. No local, os 36 professores participantes executarão prática de fotojornalismo e participarão de oficina sobre trilhas ecológicas. Outros encontros seguem nos dias 16, 17, 23 e 24 com a temática produção de quadrinhos.