fbpx

Sebrae abre inscrições de cursos sobre empreendedorismo para professores

 

 

Educadores recebem orientações à distância de especialistas do Sebrae.

Iniciativa já alcançou mais de 120 mil profissionais e 4 milhões de alunos

 

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) está com as inscrições abertas para 19 cursos de formação à distância sobre empreendedorismo para professores de todo o país. Os cursos, que antes aconteciam somente no formato presencial, passam a ser ofertados por meio da Internet. As matrículas podem ser feitas a qualquer momento e, a cada mês, novas turmas são iniciadas.

 

“A Educação Empreendedora Sebrae começou em 2013 com o objetivo de ampliar, promover e disseminar a temática por meio da inclusão de conteúdos de empreendedorismo na Educação Básica, Profissional e Superior. Nos últimos anos, mais de 120 mil professores receberam formação sobre empreendedorismo, levando as metodologias a mais de quatro milhões de estudantes”, explica o gerente de Cultura Empreendedora do Sebrae, Augusto Togni. Agora, os professores passam a contar com a possibilidade de estudo a distância, em cursos que variam de 2 a 48 horas. Todos os cursos são gratuitos e com certificação!

 

O programa existe para despertar o espírito empreendedor dos professores, utilizando técnicas que articulam o fazer e o conhecimento, com duas frentes de atuação: o desenvolvimento de competências duráveis e a possibilidade de inserção sustentada no mercado de trabalho. A proposta é ir além da abertura de um negócio, desenvolvendo uma cultura em que a pessoa se sinta sensibilizada, preparada e empoderada para alcançar seus objetivos de vida.

 

Os cursos disponibilizados possibilitam que os professores conheçam os conteúdos sobre empreendedorismo e aprendam a aplicar as metodologias junto aos seus alunos. A relação dos cursos e outras informações podem ser obtidas em http://educacaoempreendedoraead.sebrae.com.br