Prestes a ser inaugurado, o Aeroporto Glauber Rocha de Vitória da Conquista recebeu a visita do Prefeito Municipal, Herzem Gusmão, acompanhado da primeira dama, Luci Freire Gusmão e também pelos Secretários de Infraestrutura, Governo, Serviços Públicos, Meio Ambiente e Gabinete Civil.

 

Na oportunidade, o Prefeito destacou que a visita teve o propósito de verificar os detalhes finais da obra e se prontificou a dar celeridade à emissão de documentos de competência da Prefeitura. “Nosso governo terá a honra de inaugurá-lo, assim como tem feito com outras importantes obras em nossa cidade. Gostaria de destacar também a ótima recepção que recebemos da empresa Socicam, por parte de seu diretor”, assegura o gestor.

 

Herzem reitera que a Prefeitura está estudando, junto ao governo do Estado, a abertura de outras vias ao aeroporto. “A ideia é que o acesso não dependa apenas da BR 116. Uma rota que ligará a rodovia BA 262 para a população que vem do sertão, por exemplo, será viabilizada em breve. Esse aeroporto é uma bênção e foi construído com várias mãos. Tudo da melhor qualidade, como a população de Conquista merece”, disse.

 

A concessionária responsável pela administração do novo aeroporto é a empresa paulista Socicam. Seu diretor de operações aeroportuárias, Claudio Gomes, recepcionou a comitiva do governo e os conduziu a conhecer as instalações. “Ficamos extremamente satisfeitos com a qualidade do aeroporto, que é um dos mais belos do país. Ele atenderá, não apenas a região sudoeste da Bahia, como também boa parte do norte de Minas Gerais, algo em torno de 2 milhões de pessoas”, afirma o diretor. Claudio ainda informou que a inauguração do novo equipamento necessita de alguns detalhes entre os governos do Estado e o Federal: “embora esteja pronto para funcionar, ainda há alguns ajustes a serem feitos. No entanto, nossa previsão é de que até o mês de julho seja inaugurado”, garante.

 

Com uma área de 6 milhões de metros quadrados e localizado a cerca de 12 quilômetros do perímetro urbano, o Aeroporto homenageia a personalidade conquistense mais conhecida no cenário nacional e internacional: o cineasta Glauber Rocha, morto em 1981.