Edvaldo Ferreira Júnior faz primeiro discurso como vereador

 

Durante a Sessão Mista desta quarta-feira, 15, o presidente Luciano Gomes (PR) concedeu posse ao novo vereador, Edvaldo Ferreira Jr (MDB) que assume o mandato após a ida de Gilmar Ferraz que foi nomeado novo Secretário de Desenvolvimento Rural.

 

O novo vereador iniciou seu primeiro pronunciamento no exercício do mandato saudando os parlamentares, familiares e autoridades. Júnior salientou seu prazer de retornar à Câmara depois de haver sido assessor jurídico da bancada de oposição e depois procurador jurídico da Casa.

 

O parlamentar também agradeceu pelos 1.432 votos no pleito de 2016, que o colocaram na 1ª suplência de sua sigla e afirmou: “É possível participar do processo eleitoral sem se contaminar com as práticas eleitoreiras que envergonham a nação”.

 

Edvaldo disse que vê a política com um papel importantíssimo de dar voz a quem não tem voz e que em um momento de polarização na política nacional, onde se discute sobre a nova e a velha política, o que deve ser feito mesmo é valorizar a boa política que é promover o diálogo entre os opostos em busca do bem comum.

 

 

O vereador afirmou que vai implementar um mandato colaborativo, ouvindo diversos setores da sociedade para promover projetos de lei e já propôs à mesa diretora, uma comissão temporária para rever as leis que estão em desuso no município e desburocratizar o município.

 

Por fim, Edvaldo afirmou que fará o papel conciliador entre as bancadas e salientou que seu mandato pode durar 1 mês, 3 meses ou 1 ano, porém enquanto estiver no mandato, irá desempenhar de forma intensa como se cada dia fosse o último.

 

O presidente deu as boas vindas ao novo vereador e desejou um ótimo mandato a Edvaldo Ferreira Jr.

Texto e fotos: Ascom Câmara