Esaú Matos celebra Dia Mundial da Doação do Leite Humano

Camisas para a caminhada estão à venda no Banco de Leite do hospital

 

Data será marcada por uma caminhada
Camisas podem ser adquiridas no Banco de Leite do hospital

 

Em 19 de maio será comemorado o Dia Mundial de Doação de Leite Humano. A data simboliza a união de esforços de 23 países da América Latina, Europa e África para proteger a vida das crianças, especialmente, nos primeiros seis meses de vida.

 

Em Vitória da Conquista, para sensibilizar a sociedade sobre a importância da doação, o Hospital Esaú Matos vai realizar uma caminhada na Avenida Olívia Flores. A saída será, às 8h, em frente ao Boulevard Shopping e a conclusão do percurso em frente à Coelba.

 

Está prevista a participação de 300 pessoas. Para participar da caminhada, os interessados devem adquirir a camiseta da campanha intitulada “Doe Leite, Doe Vida. Amamente!”. Elas já estão à venda no Banco de Leite do Esaú, localizado no próprio hospital.

 

A partir de sexta (3), as camisas poderão ser adquiridas num estande do Banco de Leite montado no Shopping Conquista Sul. No local, além de comprar as camisas, a comunidade pode esclarecer dúvidas sobre amamentação.

 

O valor arrecadado com a venda das camisas será utilizado para uma atividade de qualificação da equipe do Banco de Leite Humano.

 

Doação – Ainda como parte da mobilização pelo 19 de maio, o Banco de Leite Humano está aceitando a doação de slings, aqueles carregadores de pano para bebês.

 

Além do Banco de Leite, o estande no Shopping Conquista Sul também funcionará como ponto de coleta.

 

Mais informações, pelo telefone (77) 3420-6237.