fbpx

Nova sede da Secretaria de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico é entregue à população conquistense

A Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre), a partir desta terça-feira (28), passa a funcionar em um espaço moderno, acessível e planejado. A entrega da nova sede foi realizada nesta manhã com a presença de autoridades locais, empresários e servidores da secretaria.

Além de contar com uma nova estrutura – salas de consultorias, auditório e outros ambientes focados no atendimento e capacitações de empresários, empreendedores e trabalhadores – a secretaria foi remodelada com o intuito de fortalecer as atividades empresariais, visando a geração de emprego e renda e a melhoria do ambiente de negócios no município.

“Estou muito feliz, pois neste espaço haverá várias ações e projetos estratégicos. Já estamos trabalhando para implantar o Parque Tecnológico. Estamos trabalhando, buscando conhecimento, evitando o improviso, pois precisamos acompanhar os grandes investimentos nesta cidade. Com as bênçãos de Deus estamos avançando”, declarou o prefeito municipal, Herzem Gusmão.

Segundo o secretário da Semtre, Cláudio Cardoso, além da inovação tecnológica com a implantação do projeto do Parque Tecnológico (nas áreas de tecnologia da Informação, comunicação e biotecnologia), outros quatro projetos estão em desenvolvimento. São eles: o projeto de Incentivo, Atração e Desenvolvimento Empresarial, o Programa de Parcerias Público Privadas e Concessões, o Projeto de Incentivo ao Turismo de Negócios e a criação do SAC Municipal. “Parabenizo o prefeito que cumpre hoje mais um de seus compromissos, entregando uma secretaria totalmente renovada”, celebrou Cardoso.

O superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Ba), Jorge Khouri, falou da alegria em participar da inauguração da nova sede: “Tenho conhecimento de causa e por isso digo da satisfação de estar aqui hoje. Essa inauguração é importante para o que o Sebrae quer fazer. É um exemplo para que outros municípios sigam. Esse momento demostra que a Prefeitura dá atenção ao empreendedor”.

Jorge Khouri que já foi prefeito, secretário estadual e deputado federal ainda destacou o trabalho da Administração Municipal: “Conquista tem feito por merecer pelo trabalho que vem realizando. O município vem crescendo, buscando desenvolver com planejamento estratégico em várias áreas e é o futuro que vai estar enxergando isso”. Na ocasião, o representante do Sebrae citou os projetos realizados em parceria com a Prefeitura que tem obtido bons resultados, a exemplo da Educação Empreendedora.