Programa VAI do Tribunal de Justiça da Bahia chega em Vitória da Conquista

O Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador Gesivaldo Britto, realiza mais uma edição do Programa VAI – “Vivência, Alteridade e Atitude”. A iniciativa aconteceu na Comarca de Vitória da Conquista. Esta é a quarta edição do projeto que já esteve nas Comarcas de Juazeiro, Porto Seguro e Ilhéus. Com palestras, dinâmica e reuniões e direcionada a Magistrados de Vitória da Conquista e regiões circunvizinhas.

 

Criado pelo Chefe da Corte do Judiciário, o Programa VAI busca fortalecer o vínculo com os Magistrados e ampliar os esforços, com vistas a melhorar ainda mais a prestação jurisdicional. Com o slogan “a Presidência ao encontro da Magistratura da capital ao interior para servir cada vez melhor”, a gestão do TJBA estabeleceu um calendário de visitas às comarcas do interior do estado, visando à melhoria contínua do diálogo.

 

O prefeito Herzem Gusmão, acompanhado por uma comitiva do Governo Municipal, foi convidado para participar da cerimônia que aconteceu no Salão Mongoiós do Ibis Hotel.Também participaram da cerimônia o juiz Cláudio Dautro e a promotora Carla Medeiros.

 

“É um programa diferente, novo, em que nós valorizamos o magistrado na comarca e mostramos a preocupação do Tribunal com o primeiro grau de jurisdição”, conta o presidente do TJ-BA, Desembargador Gesivaldo Britto. E completa: “Estamos aqui presentes, vamos ouvi-los, o que é que os senhores têm a pedir e a solucionar, quais são as dúvidas.”

Durante o evento, o presidente do TJ-BA destacou ainda a parceria com a Prefeitura. Em seu pronunciamento na mesa de abertura, o Desembargador destacou a felicidade pelo constante apoio recebido pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. Uma delas é a cessão de 25 servidores municipais para atuação no TJ, contribuindo grandemente para a fluidez do trabalho no Tribunal. Foto: Secom PMVC.