fbpx

Vereador Gilmar Ferraz se despede da Câmara para assumir Secretaria de Agricultura

Imagem Gilmar Ferraz faz sua despedida da Casa para assumir Secretaria de Agricultura

Na Sessão Especial desta sexta-feira, 10, o vereador Gilmar Ferraz fez o uso da tribuna para fazer oficialmente sua despedida do cargo já que foi convidado pelo Prefeito Herzem Gusmão para assumir a Secretaria Municipal de Agricultura.

Em seu discurso, Gilmar agradeceu a cidade de Vitória da Conquista que segundo ele, soube reconhecer o seu trabalho na Casa e o credenciou para assumir a secretaria. O agora ex-parlamentar, relembrou sua trajetória que começou na Zona Rural do município, no povoado de São João da Vitória e desde os anos 70 veio para a cidade para estudar e trabalhar.

 

O novo secretário salientou que em 1981 passou a trabalhar nas Lojas Santana até sua aposentadoria e em 1986 foi eleito presidente do Sindicato dos Comerciários. O ex-vereador também relembrou que em 1989, se tornou juiz classista representante dos trabalhadores do município pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, onde atuou por 12 anos e recebeu 3 comendas como melhor juiz classista.

 

Gilmar afirmou que desde 1978 é filiado ao Movimento Democrático Brasileiro, o MDB, e qualificou sua trajetória política como vitoriosa por sempre ter acompanhado nomes do cenário conquistense como os ex-prefeitos Pedral Sampaio, Raul Ferraz, Murilo Mármore, além de outras personalidades como Coriolano Sales, Hélio Ribeiro e José William, dentre outros, até chegar a oportunidade de se tornar vereador, recebendo 2.825 votos.

 

Por fim, Ferraz disse que se sentiu honrado pelo seu trabalho de vereador ser reconhecido pelo Executivo Municipal e colocou o seu mandato como secretário a disposição de todos os vereadores, sem discriminação com nenhuma bandeira partidária, já fazendo o convite para que o presidente da Casa, Luciano Gomes (PR), convocasse todos os parlamentares para uma reunião na próxima terça-feira (14), para apresentar as novas metas da Secretaria de Agricultura e fechou o discurso dizendo que recebeu como recomendação do Prefeito, ajudar Vitória da Conquista a continuar dando passos largos para seu desenvolvimento.

 

Para o lugar de Gilmar, assume Edvaldo Ferreira Júnior. Texto e foto: Ascom Câmara