Vereador Gilmar Ferraz se despede da Câmara para assumir Secretaria de Agricultura

Imagem Gilmar Ferraz faz sua despedida da Casa para assumir Secretaria de Agricultura

Na Sessão Especial desta sexta-feira, 10, o vereador Gilmar Ferraz fez o uso da tribuna para fazer oficialmente sua despedida do cargo já que foi convidado pelo Prefeito Herzem Gusmão para assumir a Secretaria Municipal de Agricultura.

Em seu discurso, Gilmar agradeceu a cidade de Vitória da Conquista que segundo ele, soube reconhecer o seu trabalho na Casa e o credenciou para assumir a secretaria. O agora ex-parlamentar, relembrou sua trajetória que começou na Zona Rural do município, no povoado de São João da Vitória e desde os anos 70 veio para a cidade para estudar e trabalhar.

 

O novo secretário salientou que em 1981 passou a trabalhar nas Lojas Santana até sua aposentadoria e em 1986 foi eleito presidente do Sindicato dos Comerciários. O ex-vereador também relembrou que em 1989, se tornou juiz classista representante dos trabalhadores do município pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, onde atuou por 12 anos e recebeu 3 comendas como melhor juiz classista.

 

Gilmar afirmou que desde 1978 é filiado ao Movimento Democrático Brasileiro, o MDB, e qualificou sua trajetória política como vitoriosa por sempre ter acompanhado nomes do cenário conquistense como os ex-prefeitos Pedral Sampaio, Raul Ferraz, Murilo Mármore, além de outras personalidades como Coriolano Sales, Hélio Ribeiro e José William, dentre outros, até chegar a oportunidade de se tornar vereador, recebendo 2.825 votos.

 

Por fim, Ferraz disse que se sentiu honrado pelo seu trabalho de vereador ser reconhecido pelo Executivo Municipal e colocou o seu mandato como secretário a disposição de todos os vereadores, sem discriminação com nenhuma bandeira partidária, já fazendo o convite para que o presidente da Casa, Luciano Gomes (PR), convocasse todos os parlamentares para uma reunião na próxima terça-feira (14), para apresentar as novas metas da Secretaria de Agricultura e fechou o discurso dizendo que recebeu como recomendação do Prefeito, ajudar Vitória da Conquista a continuar dando passos largos para seu desenvolvimento.

 

Para o lugar de Gilmar, assume Edvaldo Ferreira Júnior. Texto e foto: Ascom Câmara