fbpx

Vitória da Conquista sedia capacitação sobre gestão do Bolsa Família

O curso acontece nos auditórios do Centro Integrado de Direitos da Criança e do Adolescente e na Rede de Atenção

Técnicos e gestores do Programa Bolsa Família de 24 municípios estão em Vitória da Conquista, até essa sexta-feira, 31 de maio, para capacitação sobre gestão do Bolsa Família e Cadastro Único oferecida pela coordenação estadual do programa.

Além dos municípios da região, participam do curso de 36h, dez servidores da Assistência Social de Vitória da Conquista. “Para nós é uma satisfação poder receber novamente a equipe estadual do Bolsa Família para este curso de gestão. Nós temos alguns técnicos que ainda não tinham feito este curso, então está sendo uma oportunidade de qualificar o atendimento de nossa equipe à população que busca o nosso serviço”, ressaltou a coordenadora de Renda e Cidadania e gestora Bolsa Família Vida Amaral.

Gestão do Castro Único e do Bolsa Família é o tema central da capacitação

O curso está sendo ofertado em dois lugares distintos: no auditório do Centro Integrado de Direitos da Criança e Adolescente e no auditório da Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente. “O curso traz as noções básicas do Cadastro Único, que é muito amplo e seus dados podem servir como norteadoras não só para os programas da Assistência Social, mas também para educação e infraestrutura das cidades. Por isso, além dos cadastradores nós convidamos os gestores dos serviços e conselheiros da Assistência Social para que eles possam tem uma compreensão do que é o Cadastro Único”, comentou o coordenador estadual do Bolsa Família, Jaimilton Fernandes, que na oportunidade agradeceu a Prefeitura por ter garantido a logística para realização do curso.