fbpx

FTC leva serviços de saúde para evento ciclístico em Vitória da Conquista


O Centro Universitário FTC de Vitória da Conquista firmou parceria com o Instituto Incluso (Instituto Conquistense de Inclusão Social) para participação no “1º BIKE LOVE – O Pedal dos Namorados”. Este é o segundo evento ciclístico no qual a Instituição de Ensino Superior disponibiliza ações na área de saúde. No último dia 1º de maio, estudantes de Fisioterapia realizaram manobras técnicas de recuperação pós-treino no evento Pedal do Trabalhador.

No próximo domingo, dia 9 de junho, ciclistas de todas as categorias e idades poderão participar gratuitamente do roteiro urbano que começa no Bairro Brasil (às 8h) e termina no Shopping Paseo Candeias (às 9h30).

Após a finalização do trajeto, no Paseo Candeias – localizado próximo ao CEMAE e UFBA – estudantes e professores de Educação Física e Fisioterapia da FTC realizarão gratuitamente Aulas de Zumba, Alongamento, Relaxamento Pós-Treino e Exames Cardiorrespiratórios. O Curso de Odontologia estará realizando cadastro de pacientes para atendimento gratuito em sua moderna clínica. Haverá, também, sorteio de cestas de café da manhã, brindes e confraternização com música “ao vivo”.

De acordo com o Presidente do Instituto Incluso, Geovane Viana, o ciclismo é um esporte que vem crescendo na região de Vitória da Conquista e reúne participantes de todas as idades e classes sociais. “Além da prática individual, grupos organizados pedalam com frequência tanto em trilhas rurais, quanto nas regiões urbanas”; diz Viana.

Para o Diretor Geral da FTC, Aureliano Tavares, o passeio ciclístico culminará num encontro cheio de ações nas áreas de esporte, lazer e recreação. “Esta é mais uma excelente oportunidade de envolver nossos alunos em atividades de extensão que contribuem para colocar em prática os conhecimentos teóricos adquiridos dentro das salas de aula”; afirma Tavares.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.institutoincluso.org.br

——————————————————————————————————–

Serviço: 1º Bike Love – O Pedal dos Namorados

Participação: Gratuita

Roteiro:

7h00: Concentração – Praça dos Verdes (Avenida Alagoas, Bairro Brasil)

8h00: Saída (Pontualmente)

Trajeto: Patagônia, Shopping Conquista Sul, Av Luiz Eduardo, Av. Olívia Flores, Rua Hormindo Barros (Lateral do CEMAE, UFBA, Justíça do Trabalho).

9h30: Chegada (Shopping Paseo Candeias – ao lado do Vog Cajaíba)

Inscrições: www.institutoincluso.org.br