SENAC realiza 3º Forum Conectour

Enquanto o SENAC convida a comunidade para o 3º Forum Conectour, a ser realizado nesta quinta-feira, 13 de junho, as 18 horas no auditório da Tv Sudoeste, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia, anunciam parcerias com o poder público para financiar o Plano Municipal de Turismo e o Planejamento Estratégico do Turismo.

Vitória da Conquista, que não fazia parte do Mapa Turístico da Bahia, atualmente está no quadro estadual e no Mapa do Turismo Brasileiro, além de contar com o Conselho Municipal de Turismo, implantado em dezembro de 2017.

Segundo o superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, Jorge Khouri, o trabalho desenvolvido pelo serviço só tem o sucesso almejado se houver entrosamento com o poder municipal. “E aqui o governo local tem dados as mãos e o esforço que o Sebrae faz tem se multiplicado, ganhando mais terreno. Vitória da Conquista é uma referência e por isso mesmo estamos aqui”, completou Khouri.

Para o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia, Carlos Andrade, o turismo é maneira mais rápida de dar emprego e precisa de um planejamento e uma estrutura. “Conquista tem tudo para ser um polo turístico. O que precisa ser feito é o planejamento e gostaria de multiplicar esforços. Precisamos estar juntos nesta política pois só juntos nós cresceremos”, afirmou Andrade.