fbpx

Sessão da Câmara marcada por reivindicações nas áreas de saúde, educação e transporte público

Imagem Pauta: sessão é marcada por reivindicações nas áreas de saúde, educação e transporte público

A Sessão Ordinária desta sexta-feira, 31, realizada pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista, a Casa do Povo, foi marcada por reivindicações para melhorias na educação, saúde e no transporte público da cidade. A tribuna livre foi utilizada pelo ex-vereador Wellington Jurema, que reclamou do excesso de multas aplicadas no município; pelo presidente do Sindicato dos Taxitas, que cobrou fiscalização no transporte clandestino e alertou o legislativo sobre o surgimento dos mototaxistas na cidade, e por representantes de pais de alunos que serão afetados pelo fechamento de escolas na zona rural.


Os vereadores utilizaram a tribuna para discutir temas que versaram desde críticas ao governo municipal, por não dialogar com a população temas de interesse geral, até a comemoração por obras executadas pelo Executivo em diversos bairros da cidade.


Foram entregues ainda, as Moções de Aplauso 32 e 33/2019 ao Sindicato dos Trabalhadores de Merchandising e ao atleta de Karatê Isaac Matos, respectivamente.


Os parlamentares votaram ainda os pareceres 53/2019, 54/2019, 55/2019, 56/2019 e 57/2019, além de requerimentos, projetos e indicações.
Indicações:
Vereador Ademilton Palmeira (PSC) – 4 IndicaçõesVereador Adinilson Pereira(PSB) – 4 IndicaçõesVereador Álvaro Pithon (DEM) – 4 IndicaçõesVereador Cicero Custódio (PSL) – 4 IndicaçõesVereador Danillo Rodrigues(PCdoB) – 4 IndicaçõesVereador David Salomão (PRTB)  – 2 IndicaçõesVereador Edivaldo Ferreira(MDB) – 2 IndicaçõesVereador Jorge Bezerra (SD)  – 4 IndicaçõesVereador Luis Carlos Dudé (PTB)  – 4IndicaçõesVereadora Nildma Ribeiro(PCdoB)  – 2IndicaçõesVereador Rodrigo Moreira(PP)  – 4 IndicaçõesVereador Sidney Oliveira(Republicano) – 4 Indicações.

Sindicato dos Trabalhadores de Merchandising recebe homenagem da Câmara


O Sindicato dos Trabalhadores de Merchandising recebeu homenagem na Câmara Municipal, através da Moção de Aplauso n° 32/2019, de autoria do vereador Carlos Dudé.

O presidente do sindicato, Antônio Carlos, agradeceu a honraria e ressaltou que o sindicato vem lutando em favor da categoria: “Estamos  lutando por uma categoria que vem sendo oprimida em seus ambientes de trabalho. Não pelas empresas contratadas e sim pelas terceirizadas. Buscamos a garantia de direitos e conscientização dos trabalhadores com relação aos seus deveres e direitos”, concluiu.

Câmara concede Moção de Aplauso ao atleta Isaac Matos, da Seleção Brasileira de Karatê

Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira, 31, a Câmara de Vereadores concedeu a Moção de Aplauso 33/2019 ao jovem Isaac Matos, atleta de karatê, de 17 anos, que foi convocado para a Seleção Brasileira de Karatê. A homenagem foi idealizada pelo vereador Hermínio Oliveira (CIDADANIA).

Em seu pronunciamento, o carateca contou sua história desde que morava na cidade de Iguaí e treinava no quintal de casa, até sua chegada ao primeiro lugar no ranking nacional do esporte e a convocação para defender o Brasil em diversos campeonatos internacionais.

Isaac disse que já está em preparação para alcançar metas maiores, dentre elas, a ida para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Por fim, agradeceu aos patrocinadores, ao Colégio Oficina, onde estuda, e à Câmara de Vereadores pela homenagem.

Textos e fotos: Ascom Câmaravc.