GACC realiza lançamento do MC Dia Feliz nesta quarta, 31

Nesta quarta-feira, 31 de julho, às 8:30, a Bela Casa de Eventos recebe imprensa e convidados especiais para um café da manhã em lançamento da 31ª edição do MC Feliz, evento organizado em Vitória da Conquista, pelo GACC – Grupo de Apoio à Criança com Cancer, em apoio ao Programa do Instituto Ronald Mc Donald no mundo inteiro, que converte toda a renda da venda do sanduíche Big Mag para instituições filantrópicas que se dedicam ao câncer infanto juvenil.

Este ano, o McDia Feliz 2019 acontece no dia 24 de agosto e todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac, isoladamente ou na McOferta, serão revertidos para as instituições beneficiadas em várias partes do mundo.

No Brasil, o instituto está ampliando seu impacto social e beneficia duas causas de grande importância: saúde e educação.

Sendo assim, além do combate ao câncer infanto juvenil, que hoje é a maior causa de morte de crianças e adolescentes, através das instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha também destinará recursos para o Instituto Ayrton Senna, organização não governamental que, há mais de 20 anos, trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação integral, ampliando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação.

Desde 1988, mais de R$ 260 milhões foram destinados por meio da campanha e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infanto-juvenil e este ano mais crianças e jovens serão beneficiados.

O QUE É O MCDIA FELIZ – O McDia Feliz, é uma das maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes brasileiras e acontece sempre no último sábado do mês de agosto. Toda a arrecadação obtida com a venda do Big Mac, isoladamente ou na McOferta 01 (exceto impostos).

Há 31 anos, o McDia Feliz beneficia instituições ligadas a oncologia pediátrica através da campanha McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições de combate ao câncer de todo o Brasil, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. E o McDia Feliz, esse ano, amplia seu impacto social e beneficia duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. A saúde continua sendo apoiada por meio dos projetos do Instituto Ronald McDonald direcionados para a oncologia pediátrica. A educação será apoiada por meio das ações do Instituto Ayrton Senna no Brasil.

HISTÓRICO- No Brasil, o primeiro McDia Feliz foi realizado em 1988 e beneficiou a Ação Social de São Paulo. Desde então a campanha tem se expandido e, ao longo de suas 29 edições, já beneficiou dezenas de instituições de todo o Brasil que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a adolescentes e crianças com câncer e seus familiares.

A causa do câncer infanto juvenil foi abraçada há muito tempo pelo Sistema McDonald’s. A empresa assumiu essa causa há mais de 31 anos nos Estados Unidos quando fundou a primeira Casa Ronald McDonald na Filadélfia.

Na área de oncologia pediátrica, Instituto Ronald McDonald coordena nacionalmente a campanha McDia Feliz e é também responsável por diversos programas e iniciativas que ajudam a articular e mobilizar diferentes setores da sociedade em prol da causa do câncer em crianças e adolescentes. Ao longo dos últimos 29 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia e unidades de transplante de medula óssea. Projetos psicossociais em benefício de adolescentes e crianças com câncer em todo o país também são contemplados pela campanha.

Em 2018, o McDia Feliz chega a sua 30ª edição, amplia seu impacto social e beneficia duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Sendo assim, além do combate ao câncer infanto juvenil, que hoje é a maior causa de morte de crianças e adolescentes, através das instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha também destinará recursos para o Instituto Ayrton Senna, organização não governamental que, há mais de 20 anos, trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação integral, ampliando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação.