fbpx

DIRECOOP 2019: Líderes cooperativistas se reúnem nesta sexta-feira


Sétima edição de encontros regionais está sendo realizado pelo Sistema OCEB

Com o compromisso de ajudar as cooperativas baianas a fortalecerem suas estratégias e de expandirem a cultura da cooperação, o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia – OCEB, que tem em sua base as Cooperativas Baianas, e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia – SESCOOP/BA, realiza, entre os meses de julho e agosto, a sétima edição do Encontro Regional de Presidentes, Dirigentes e Gestores do Cooperativismo Baiano – Direcoop.

Na próxima sexta-feira (02/08), a atividade acontece em Vitória da Conquista, no Auditório da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense – COOPMAC, localizada na Rua Siqueira Campos,  n° 1320 – Recreio.

Realizado, desde 2013, o Direcoop é um dos principais espaços para o planejamento de estratégias e ações do Sistema OCEB direcionadas para o crescimento e desenvolvimento das cooperativas baianas, pois acontece em seis regiões da Bahia e tem uma metodologia que garante que as cooperativas tenham voz e vez, proporcionando diálogo e interação entre as lideranças cooperativistas a partir dos seus pontos de vista e demandas, além de oportunizar a intercooperação.

Para o presidente do Sistema OCEB, Cergio Tecchio, o “Direcoop se consolida como espaço democrático para construção do planejamento estratégico voltado para o cooperativismo baiano e de legitimação do trabalho do Sistema”.

PAUTA 2019

Além do planejamento participativo, fazendo levantamento das ações que serão prioritárias para o exercício de 2020, este ano o Direcoop terá como pauta a apresentação dos resultados do 14º Congresso Brasileiro do Cooperativismo – CBC, que aconteceu entre 8 e 10 de maio de 2019, em Brasília/DF e contou com uma delegação baiana formada por 49 pessoas.

Confira o cronograma dos encontros. As inscrições para o Direcoop 2019 podem ser feitas pelo site: www.eventos.bahiacooperativo.coop.br/.

Contamos com a sua participação! Vem com a gente!

Acesse o site (www.somoscooperativismo-ba.coop.br) e as redes sociais do Sistema OCEB e saiba mais sobre o cooperativismo baiano.