fbpx

Em Portugal, enfermeira do HGRS é premiada por trabalho sobre violência obstétrica

Enfermeira da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia do Hospital Geral Roberto Santos (Unacon-HGRS), a doutoranda Rita Velozo recebeu, em Lisboa, o prêmio Marília Viterbo de Freitas pela melhor apresentação oral da 15ª Conferência Internacional de Investigação em Enfermagem, com o trabalho ‘Violência obstétrica: percepção de profissionais de saúde’. A honraria foi concedida pela Associação Portuguesa de Enfermeiros, no último dia 28.

Na ocasião, a profissional do HGRS apresentou, ainda, outros dois trabalhos: ‘Visão de graduandos sobre cuidados paliativos’ e ‘Perfil sociodemográfico e clínico de mulheres portuguesas com câncer de mama’. A organização do evento levou em consideração, na avaliação do barema, o resumo preliminar enviado e a exibição oral.

Rita de Cássia Velozo da Silva é docente, especialista em administração hospitalar e mestre em enfermagem, ambos pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). É doutoranda em ciências de enfermagem na Universidade do Porto (Portugal) e, também, uma das organizadoras do livro ‘Tratado de Enfermagem em Oncologia’.