fbpx

Empresas aéreas anunciam novidades após abertura do Aeroporto Glauber Rocha

Azul coloca aeronaves maiores em ligações com BH e Salvador e adiciona voos para Campinas a partir de agosto  

Depois de entrar em operação o Aeroporto Glauber Rocha em Vitória da Conquista, a Azul, empresa que opera na cidade desde 2012, também celebra o incremento de suas operações no destino baiano. A companhia colocou aeronaves maiores nas ligações para Salvador e Belo Horizonte e adicionará, em agosto, um novo destino a partir de Vitória da Conquista: Campinas, no interior de São Paulo, que é o maior centro de conexões domésticas do país, com 150 voos diários para 59 destinos.

Dos seis voos semanais entre o destino baiano e BH, a Azul irá operar quatro deles com as aeronaves modelo Embraer 195, com capacidade para até 118 Clientes. O avião consolida o aumento da oferta de assentos na cidade em uma rota que era operada apenas com o ATR 72-600, que conta com 70 assentos. O novo aeroporto de Conquista também recebe uma aeronave maior no mercado Salvador-Vitória da Conquista. Das cinco ligações semanais entre os destinos, três serão cumpridas com os aviões da fabricante brasileira Embraer, que são equipados com TV ao vivo.

Além disso, em um movimento de consolidação na cidade, a Azul acaba de criar uma nova operação: Campinas-Vitória da Conquista, com voos diários a partir de 05 de agosto. Com mais voos e aeronaves maiores, a empresa passa de 280 assentos por dia para uma oferta de 708 lugares diários, crescimento de 152% em capacidade.

“Operamos em Vitória da Conquista desde 2012 e, com essa relevante adição de capacidade, renovamos nossa expectativa em poder trazer mais pessoas para viajar conosco, seja a lazer ou a trabalho. A Azul está muito feliz em ver o crescimento de Conquista e está pronta para continuar contribuindo para o desenvolvimento econômico da cidade, do estado e do país por meio de sua operação aérea”, afirma John Rodgerson, presidente da Azul.

Passaredo anuncia suas novidades

Empresa adere a plano de redução de ICMS em troca de ampliação da malha regional

A Passaredo Linhas Aéreas confirmou a expansão de sua atuação no estado da Bahia, que ocorre logo após o anúncio do programa estadual de incentivo à aviação, que garantirá a redução do ICMS e a diminuição de custos das operações aéreas. O projeto baiano segue o adotado por São Paulo, visando ampliar o número de cidades atendidas pela aviação regular.

As novas rotas anunciadas Passaredo possibilitarão a ligação de Salvador com municípios de outros estados como Petrolina e Aracaju. Além disso, voará para o interior baiano, atendendo Barreiras, que volta com a ligação direta a Brasília. Já as cidades de Teixeira de Freitas e Ilhéus passarão a contar com voos diretos para Salvador.  Além disso, os novos voos possibilitarão conectividade a toda a malha nacional e internacional operada em codeshare com a LATAM e interline com a GOL.

“O programa de incentivo criado pelo Governo da Bahia é fator essencial para que a Passaredo possa focar sua expansão no estado e atender de forma eficiente os destinos regionais”, comenta David Faria, diretor institucional da Passaredo, “É um plano inteligente do Governo, que trará como contrapartida o aumento da malha aérea baiana”

De acordo com a empresa, o inicio de todas as operações ocorrerá nos próximos 12 meses. Com essa nova expansão, a companhia passará a operar em todas as regiões do país, atendendo 17 destinos no Brasil.

A Passaredo ainda anunciou a instalação do seu novo centro de manutenção (MRO) no Aeroporto Internacional de Salvador, com a implementação do centro de serviços destinado à manutenção das aeronaves utilizadas pela empresa na malha aérea operada no Nordeste do Brasil.

A partir de 05 de agosto a Gol passa a operar no Aeroporto Glauber Rocha assumindo os voos para o Aeroporto de Guarulhos em São Paulo, através de parceria com a Passaredo detentora da rota.