Passo a passo sobre novo procedimento para registro de radialistas

Federação orienta que cada entidade encaminhe o documento às empresas do setor em sua área de abrangência. 

A Federação Nacional das Empresas de Rádio e TV (Fenaert) encaminhou recentemente a todos os sindicatos patronais ligados à radiodifusão, um documento com todas as informações referentes ao novo procedimento a ser observado para registro profissional de radialistas, bem como perguntas e respostas frequentes sobre o tema.

A cartilha com o passo a passo a ser realizado pelos profissionais que buscam obter o registro visa orientar sobre o procedimento e contemplar dúvidas relacionadas ao tema.Conforme o presidente da Fenaert, Guliver Leão, a orientação foi de que cada sindicato encaminhe o documento a todas as empresas de radio e televisão em sua área de abrangência. 

“A modificação do sistema (SIRPWEB) representa um avanço significativo no processo de obtenção de registros da profissão de radialista, beneficiando principalmente os trabalhadores da categoria, que passam a requerer e obter um registro profissional único, a exemplo das demais profissões exercidas por profissionais do setor. O esforço, agora, é para que todas as partes interessadas estejam a par do novo procedimento e de como fazer a solicitação”, explica Guliver.