fbpx

PDDU: reunião para debater planejamento urbano acontece nesta terça (30)

Será realizada nesta terça-feira (30), a 4ª Reunião do Grupo de Trabalho e Acompanhamento – GTA do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e do Plano Urbanístico do Distrito Aeroportuário (PDAP). A atividade acontecerá na Escola de Formação em Saúde da Família (Cemae), a partir das 8h.

Os estudos de Socioeconomia, Gestão da Política Urbana e Infraestrutura do PDDU; e os estudos de Meio Ambiente, Urbanismo e do PDAP serão apresentados nos turnos matutino e vespertino, respectivamente.

Constituído por 40% de representantes do poder público das esferas municipal, estadual e federal e 60% de representantes da sociedade civil, o Grupo possui caráter consultivo, propositivo e deliberativo e tem por finalidade identificar e discutir questões relativas ao planejamento urbano do município, de maneira a acompanhar e auxiliar na elaboração de políticas públicas, planos e projetos necessários à gestão urbana municipal.

Os demais espaços participativos dos planos são os Grupos de Bairros/Distritos, as Audiências Públicas e a Conferência Municipal a ser organizada pelo GTA que ficará responsável pela realização das plenárias por segmento e encontros territoriais.

http://www.pmvc.ba.gov.br/pddu-reuniao-para-debater-planejamento-urbano-acontece-na-terca-30/