fbpx

Presidente Jair Bolsonaro vem a Conquista inaugurar novo aeroporto Glauber Rocha

Avião presidencial fará o primeiro pouso oficial no Aeroporto Glauber Rocha

Nesta quarta-feira (10), o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, esteve reunido com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, em Brasília. Na ocasião, foi confirmada a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, na entrega do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, agendada para o dia 23 de julho. O encontro foi articulado pelo prefeito Herzem, junto ao prefeito de Salvador, ACM Neto. Também participaram da reunião os deputados federais Elmar Nascimento, Paulo Azi, João Roma e Eli Correa Filho; e o prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos.

A capitã Carla Borges da Força Aérea Brasileira se tornou a atual piloto do avião presidencial. Ela é a primeira mulher a comandar, em voo solo, um avião de caça. É a primeira mulher a pilotar a aeronave da Presidência. Foto Pleno.news

Esta será a primeira visita oficial realizada pelo presidente Bolsonaro ao estado da Bahia. “A gente vai contar com a presença do nosso presidente nessa inauguração, isso mostra o carinho que o presidente tem pelo estado da Bahia, pelo município de Vitória da Conquista e pela viação regional”, conta o ministro Tarcísio. O avião da Presidência da República, trazendo o presidente Jair Bolsonaro, terá as honras de fazer o voo inaugural do Aeroporto Glauber Rocha.

Além disso, o ministro lembra ainda que o equipamento conta com recursos significativos do Governo Federal, representando o seu maior investimento na viação regional. “Tenho certeza que é conectividade, a gente está integrando Vitória da Conquista à malha aeroviária nacional, e isso é muito importante”, afirma Freitas, que também convida toda a população da cidade e dos municípios vizinhos a participar desse marco.

A notícia foi comemorada pelo prefeito Herzem: “O aeroporto é uma grande obra do Governo Federal, e a presença do presidente da República é indispensável para a inauguração.”

Também participaram do encontro o secretário municipal de Comunicação, Mateus Novais; o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshiura; o secretário municipal da Transparência e do Controle, Diêgo Gomes.