fbpx

SEST SENAT realiza grande ação nacional em comemoração ao Dia do Motorista

As equipes das unidades operacionais atuam em mais de 150 pontos, distribuídos por todo o país, oferecendo serviços gratuitos de saúde a caminhoneiros, motoristas de ônibus e taxistas.

Para comemorar o Dia do Motorista, o SEST SENAT realiza mais uma grande ação nacional de cuidados com o bem-estar dos caminhoneiros, motoristas de ônibus e taxistas do Brasil.
Desde o último domingo até a próxima sexta-feira, 26 de julho, as equipes das 148 unidades operacionais estão, com seus dentistas, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas e outros profissionais, em mais 150 pontos, distribuídos por todo o país, oferecendo serviços gratuitos de saúde a esses profissionais.

A iniciativa conta com o apoio do Ministério da Infraestrutura.
Nos locais de ação, são realizados atendimentos de saúde bucal, aferição de pressão arterial e curva glicêmica, aulas de alongamento, com foco na prevenção de doenças da coluna e orientação sobre a boa postura corporal. Também há informações sobre alimentação saudável e os riscos do uso de álcool e drogas.

Outras ações

O SEST SENAT já realizou, neste ano, duas grandes ações nacionais, em parceria com o Ministério da Infraestrutura, para atender caminhoneiros de todo o país. Em postos de gasolina, terminais de carga e centros de distribuição, as equipes das Unidades Operacionais realizaram mais de 92 mil atendimentos.

Novidade para os caminhoneiros

Para desburocratizar o acesso dos caminhoneiros autônomos aos serviços do SEST SENAT, a partir de agora, a comprovação da documentação desses profissionais será exigida somente no momento da renovação da carteirinha – a cada seis meses –, e não mais mensalmente.

Essa é uma das reinvindicações apresentadas pelos caminhoneiros no Fórum do Transporte Rodoviário de Cargas, do Ministério da Infraestrutura do qual o SEST SENAT faz parte. O sistema da carteirinha já está sendo atualizado e está adequado às mudanças a partir desta quarta-feira, 24.

Além disso, o SEST SENAT vai intensificar a divulgação da regra de que os caminhoneiros em trânsito têm prioridade nos atendimentos nas unidades operacionais.

Em Vitória da Conquista, as ações acontecem ainda nesta quinta-feira 25, Dia do Motorista, com atendimento aos motoristas de ônibus de todas as empresas na Comveima, Rua Trinta e Seis, 143-205, Jatobá, em frente ao Atacadão, das 8 às 17 horas. Já os taxistas também podem participar na sexta-feira, 26, nesse mesmo horário, na sede do Sindicato Av. 1234, no Ibirapuera. Para os caminhoneiros, a ação aconteceu no último domingo.