fbpx

Abertas as inscrições para cursos de apresentador e ator de Tv, cinema e web

Foto Paulo Dantas

Aulas com Meire Moreno, começam segunda-feira, 19, em Salvador

A MM Produções abre inscrições para o Curso de Interpretação para TV & Cinemadirecionado para atores e iniciantes e para oCurso de Apresentação para TV & Web, direcionado a jornalistas, estudantes de comunicação e pessoas que desejam melhorar sua postura diante da câmera. Os cursos serão ministrados pela diretora de teatro, TV e cinema, Meire Moreno, que participou, como assistente de direção, de novelas e programas da Rede Globo, e que é pioneira neste gênero de curso, na Bahia. As aulas começam no dia 19 de agosto, segunda-feira.

Bruno Gagliasso (Rede Globo), Pedro Andrade (Mahattan Connection | Globo News e Pedro Pelo Mundo | GNT), Max Fercondini (Sobre Rodas | Mais Globosat), Cristiane Amorim (Santinha – novela Órfãos Da Terra | TV Globo), Lise Oliveira (Aratu Notícias | TV Aratu), Silvana Freire (Bom Dia Sábado | TV Bahia) e Aldri Anunciação (Conexão Bahia | TV Bahia) já foram alunos de Meire, dentre muitos outros que atuam no mercado.

“Os cursos incluem aulas teóricas e práticas e têm como objetivo ensinar as técnicas básicas do audiovisual ao aluno, para desenvolver uma melhor atuação diante da câmera para as linguagens da TV, Cinema e Web”, detalha a professora.

Gravações – No processo didático, todos os exercícios práticos são gravados e depois revisados com a metodologia da autoanálise, possibilitando ao aluno ver a sua gravação e observar os detalhes da sua interpretação, expressão vocal e corporal, para melhorar cada vez mais a sua performance em frente a câmera.

No conteúdo programático serão abordados planos e movimentos de câmera, percepção da lente, do eixo e da luz, o olhar, a expressão corporal e facial. A dicção, respiração e entonação. Pré-produção, produção e pós-produção, relacionados à rotina de gravação do ator e do apresentador para a linguagem do audiovisual.

Sobre Meire Moreno – Baiana, de SalvadorMeire Moreno é graduada em Direção Teatral pela Escola de Teatro da UFBA. Participou como assistente de direção de novelas e programas da Rede Globo, a exemplo de “O amor está no ar” (1997), “Especial Xuxa 10 anos” (1996), “Cara&Coroa” (1995), “O Outro” (1988), “Armação ilimitada” (1987/1986) e as séries “A morte chega na véspera” (1986), “A Árvore Mágica” (1986), “Irmã de Criação” (1986) e “O Grande Prêmio” (1986). Em 2017, Meire dirigiu o filme “Ouro Azul”.

A baiana é também diretora do filme Ouro azul (2017). A partir de sua experiência teórica – prática, Meire criou um método de formação para pessoas que atuam em frente a câmera. Há mais de 30 anos, capacita atores e apresentadores para o audiovisual em todo Brasil.

Serviço:
Curso de interpretação para TV & Cinema e 
Curso de apresentação para TV & Web

QuandoAulas a partir de 19 de agostosegunda-feira

Onde: MM Produções(Rua Carijós, 43 – Rio Vermelho)
Informações: (71) 9 9948-2262 (WhatsApp)