Câmara encontra medicamentos vencidos no almoxarifado da Prefeitura

Imagem Comissão de Saúde fiscaliza medicamentos vencidos no Almoxarifado Central da prefeitura

Comissão de Saúde apura denuncias de existência de medicamentos vencidos no Almoxarifado Central da prefeitura

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal visitou, na manhã desta quinta-feira, 22, o almoxarifado central da Prefeitura de Vitória da Conquista para apurar denúncias sobre a existência de medicamentos vencidos armazenados no local. A fiscalização foi realizada pelos vereadores Viviane Sampaio, presidente da Comissão e Cícero Custódio, relator.

 Os parlamentares foram recebidos por funcionários do local que informaram não ter autorização para o descarte dos medicamentos, os quais são armazenados em local à parte, enquanto aguarda para serem incinerados.

 “Além dos vencidos, notamos a falta de alguns medicamentos específicos, de uso contínuo da população, e que não podem faltar”, contou a vereadora. Ela foi informada que o município já realizou o pedido e aguarda a chegada desses remédios.

 “Viemos aqui para saber o porquê de estarem estocando esses medicamentos que já não podem mais ser utilizados”, explicou o relator da Comissão, Cícero Custódio. Segundo ele, os funcionários do setor esclareceram que quando recebem produtos com validade próxima, encaminham para a Farmácia da Família onde existe uma demanda maior.

 Ao receber os lotes, o Almoxarifado Central distribui os medicamentos para a zona urbana, rural, CAPS, Farmácia da Família, presídios, entre outros.