fbpx

Estudante de Publicidade da FTC desenvolve aplicativo para transporte com vans


Aplicativo Navan auxilia a locomoção de passageiros em viagens intermunicipais

Liliane Santos, estudante do 3º semestre do curso de Publicidade & Propaganda da FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências de Vitória da Conquista), juntamente com os alunos de Ciência da Computação Cássio Silva, Dionleno de Oliveira e Pedro Cordeiro da UESB (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia), desenvolveram o aplicativo Navan com o objetivo de facilitar a locomoção de passageiros entre viagens intermunicipais.

Os estudantes utilizaram os conhecimentos e teorias da graduação para desenvolverem o aplicativo que têm uma versão para os motoristas e outra para os passageiros.

Como funciona o Navan

O app permite aos usuários consultarem a disponibilidade de veículos para transporte coletivo em diversas cidades da região de Vitória da Conquista, agendar viagens on line, verificar itinerários, horários e cadastrar o tipo de  pagamento. Futuramente, os criadores incluirão no aplicativo a função de acompanhar o motorista e o veículo em tempo real.

Diferentemente dos famosos Uber e 99, que oferecem serviços de transporte particular, o Navan surgiu para atender uma demanda cada vez maior de pessoas que necessitam se deslocar entre municípios de forma coletiva, mais barata e para finalidades diversas (consultas médicas, estudo, compras, etc).

De acordo com Liliane Santos, antes do aplicativo, os procedimentos eram todos manuais. “O interessado tinha que ligar para um motorista que fazia determinada rota, perguntar os horários e trajetos para depois o próprio motorista anotar tudo com papel e caneta”; afirma Liliane.

Hoje, o usuário se cadastra no aplicativo com seu nome, e-mail, telefone, CEP, e pode – posteriormente – agendar viagens também para familiares e amigos.

O aplicativo Navan está disponível para o sistema Android e os motoristas de transportes coletivos intermunicipais interessados em se cadastrar no app podem entrar em contato através do telefone (77) 9.9828 – 5402 ou acessar www.navanagendamentos.com.br