fbpx

Abertas as inscrições para o XIII Prêmio Carlos Slim de Saúde

Apoiado pelo Instituto NET Claro Embratel

Premiação busca reconhecer o trabalho de pesquisadores e instituições na área de Saúde para a população da América Latina

Estão abertas, até o dia 31 de outubro, as inscrições para a XIII Prêmio Carlos Slim de Saúde, promovido pela Fundação Carlos Slim e com apoio do Instituto NET Claro Embratel.

A iniciativa tem como objetivo reconhecer o trabalho de pesquisadores e instituições sem fins lucrativos na área de Saúde. Além do prestígio que a premiação representa, os vencedores recebem um valor de 100 mil dólares em cada uma das seguintes categorias:  • Carreira em Pesquisa: reconhece pessoas que se dedicam à pesquisa em Saúde e cujo trabalho tem permitido a geração de soluções para os grandes desafios da Saúde na América Latina;  • Instituição Destaque: Premia as instituições latino americanas, sem fins lucrativos, públicas e privadas, que tenham implantado programas que trouxeram melhorias, na área da Saúde, para as comunidades onde estão inseridas. 

Na categoria Carreira em Pesquisa, os candidatos devem comprovar experiência profissional de 15 anos no campo de pesquisa em saúde e os projetos devem ser inscritos por indicação de um terceiro. 

E na categoria Instituição Destaque, a organização deve contar com experiência de 10 anos de atuação e a inscrição deverá ser realizada por um integrante do Conselho de Administração, diretoria ou patrocinador da iniciativa Após o período de inscrição, cada projeto será avaliado por um júri independente, que será integrado por especialistas de instituições acadêmicas e também por vencedores de edições anteriores do prêmio.  “Ao apoiarmos o Prêmio Carlos Slim em Saúde, reforçamos o incentivo a ações que possam impactar de forma positiva a vida das pessoas em nosso país, por meio de inovações em pesquisa e desenvolvimento”, comenta Daniely Gomiero, vice-presidente de projetos do Instituto NET Claro Embratel e diretora de Responsabilidade Social e Comunicação da Claro. O Prêmio Carlos Slim em Saúde, lançado em 2007, já premiou 28 instituições e pesquisadores de 12 países da América Latina e do Caribe.

O Brasil foi contemplado três vezes: duas na categoria Instituição Destaque – em 2010, com o Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano Sul (Celafiscs), e em 2013, com a iniciativa Medicamentos para Doenças Negligenciadas (DNDi) – e uma na categoria Carreira em Pesquisa, para o Dr. César Gomes Victoria.  

O regulamento completo sobre como participar estáo disponível no site www.premiosensalud.org e as inscrições serão aceitas até 31 de outubro deste ano. Os vencedores serão anunciados no primeiro trimestre de 2020.  

O Instituto NET Claro Embratel apoia o Prêmio Carlos Slim de Saúde que é realizado pela Fundação Carlos Slim, responsável pela área de responsabilidade social da America Móvil.

A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países, na América Latina e também na Europa e Estados Unidos. 

Sobre o Instituto NET Claro Embratel – A área de Responsabilidade Social da Claro investe continuamente em ações relacionadas à Educação e à Cidadania, por meio do Instituto NET Claro Embratel, com o objetivo de atuar em frentes sociais que integram a tecnologia e a informação como fonte de desenvolvimento e conhecimento.

Desta forma, realiza e apoia projetos como o Campus Mobile, o Educonex@o, o Programa Dupla Escola, entre outros. O Instituto NET Claro Embratel é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, e é reconhecido pelo Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas.

Conheça outras realizações no Relatório Social do Instituto NET Claro Embratel: https://www.institutonetclaroembratel.org.br/wp-content/uploads/relatorio-social/2018/