fbpx

Museu Regional realiza ações na 13ª Primavera de Museus

Atividades especiais na 13ª edição da Primavera dos Museus

De 23 a 27 de setembro, o Museu Regional – Casa Henriqueta Prates promoverá atividades especiais na 13ª edição da Primavera dos Museus, ação anual coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus. Neste ano, o evento traz como temática central “Museus por dentro, por dentro dos museus”, buscando dar visibilidade aos aspectos cotidianos dos museus e estreitar as relações desses espaços com os cidadãos.

Na programação do Museu Regional da Uesb, o público poderá conferir a exposição “Museu regional por dentro. Por dentro do museu regional”, que será aberta já no dia 23 de setembro, às 19 horas. Na mesma data, haverá a palestra “O museu: a instituição e seu funcionamento”, conduzida pela historiadora e museóloga Karine Silva Porto, a partir das 19h30. Durante toda a semana, acontecerá também visitas guiadas, que devem ser agendadas previamente.

O espaço fica localizado na Praça Tancredo Neves, 114, Centro. Acesse a programação completa da ação neste ano e, em caso de dúvidas, entre em contato com o Museu Regional pelo telefone (77) 3422-2559 ou pelo e-mail museuregional@uesb.edu.br.