fbpx

PMVC inicia pavimentação das ruas do Comveima I

Texto e imagens: Secom PMVC

Prefeito e equipe de governo prestigiam início da obra do Conveima 1

“Hoje estou muito feliz porque é uma obra esperada há muitos anos e hoje estamos vendo a realidade se cumprindo. É motivo de gratidão a Deus e ao Governo Municipal que tomou a iniciativa de nos favorecer com este asfalto. Maravilhoso”. Falou emocionado José Hermes Assunção, um dos primeiros moradores do Conveima 1, durante o início da obra de pavimentação do loteamento.

Como anunciado pela Administração Municipal, na última segunda-feira (23), máquinas e servidores da Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc) começaram o trabalho na manhã desta quarta (25). O prefeito Herzem Gusmão e equipe estiveram na Rua Gerson Moreira para acompanhar o serviço.

“Nós iniciamos esta obra conforme prometemos e vamos trabalhar em ritmo acelerado porque tem prazo para entrega. Nós temos os recursos, homens e máquinas e, portanto, a ordem é pisar no acelerador. Quero agradecer a Deus e a Câmara de Vereadores pela aprovação deste financiamento. Isso aqui é para a população.”, declarou o gestor.

Nesta quarta-feira, máquinas e servidores começaram o trabalho na Rua Gerson Moreira, no Conveima 1

Quem também acompanhou de perto os serviços foi o morador Júlio Fagundes. “Outras gestões disseram que iam fazer e não vieram. Agora esse prefeito está fazendo. A gente agradece porque precisava e ainda vou ver a minha rua com meio-fio”, disse o aposentado que reside no Conveima I há 27 anos.

Ao todo, 22 ruas, incluindo o entorno da praça do loteamento, serão pavimentadas. Uma das ruas será a via de acesso para a BR-116 e o loteamento Morada dos Pássaros. O projeto contempla ainda a implantação de ciclovias, integrando a Avenida Perimetral – trecho I, que passa nos loteamentos Conveima I e Morada dos Pássaros.

A Prefeitura Municipal investe mais de R$ 25 milhões, oriundos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa 1), da Caixa Econômica Federal. Além dos 16 km de asfalto, da drenagem e das ciclovias, haverá construção de meio-fio, calçadas com acessibilidade e implantação de sinalização. A obra é executada pela Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc).