fbpx

PMVC recolhe veículos abandonados nas ruas de Vitória da Conquista

Prefeitura intensifica o recolhimento de veículos abandonados na cidade

O abandono de veículos em via pública é um problema cada vez mais frequente nas grandes e médias cidades do Brasil. Em Vitória da Conquista, este problema também tem causado transtornos à comunidade. Com isso, a Secretaria de Serviços Públicos, em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana, está intensificado o recolhimento de veículos velhos que estejam atrapalhando a fluidez do trânsito ou circulação de pedestres.

Na tarde desta quinta-feira (12), uma carcaça veicular foi recolhida na Av. José de Oliveira Lima, no Bairro Patagônia. O veículo foi alvo de incêndio de autoria desconhecida, restando apenas sua estrutura metálica. O coordenador de limpeza Joaquim Ernesto, mais conhecido como Sgt. Quincão, informou que a estrutura que sobrou do carro foi encaminhada ao Disep (Distrito Integrado de Segurança Pública) e lá serão tomadas as medidas cabíveis para identificação do proprietário.

Texto e fotos: Secom PMVC

Os veículos abandonados atrapalham o trânsito, o fluxo de pedestres e são perigosos para a saúde pública, além de serem verdadeiros criatórios de larvas e insetos.

Além de atrapalharem o trânsito e o fluxo de pedestres, os veículos abandonados, são perigosos para a saúde pública, pois além de servirem de abrigo para ratos e insetos, são ainda potenciais criadouros do mosquito Aedes Aegypti, por propiciar o acúmulo de água parada.