fbpx

Serasa e Laura Muller lançam vídeo provocante sobre educação financeira

Em comemoração ao dia do sexo celebrado em 06 de setembro.

A sexóloga, famosa por responder perguntas nas noites de sábado na televisão, mostra que também tem muito a dizer sobre o mundo das finanças


São Paulo, setembro de 2019 – No Serasa Consumidor, startup e braço da Serasa Experian, educação financeira é coisa séria. Quanto mais informações disponíveis de diferentes formas para a população, melhor. Por conta disso, a empresa aproveitou a data 6/9, também conhecida como o dia do sexo, para dar dicas sobre o mundo das finanças de um jeito divertido e apimentado. 

A escolhida para estrelar o vídeo foi a sexóloga Laura Muller, famosa por tirar dúvidas das plateias em programas de televisão, sempre de uma forma leve e bastante didática. Aliás, esse foi o tom do vídeo, batizado de “finanças com prazer”.

Com assuntos inspirados nas perguntas frequentes dos canais de atendimento do Serasa Consumidor, todas as questões foram desenvolvidas pelo time de marketing da empresa e planejadas para dar a sensação divertida de duplo sentido, sempre com a delicadeza necessária para que o vídeo não se tornasse em algo agressivo ou de conteúdo inapropriado.        

Exemplo de pergunta: Laura, meu marido pediu para perguntar como faço para subir o Score dele? Ele já fez de tudo, mas o Score não sobe de jeito nenhum. O Score dele está meio assim “nem lá, nem cá”.        

Aquecimento no Instagram do Serasa Consumidor          

Para criar expectativa a respeito do lançamento do vídeo, na última terça-feira, 03 de setembro, o Instagram do Serasa Consumidor (@serasaconsumidor) deu início aos stories com chamadas para a ação. Os stories serão chamados de preliminares.


Para Giresse Contini, gerente de marketing do Serasa Consumidor, essa é mais uma forma de se aproximar da audiência usando temas que estão em alta nas redes sociais: “O dia do sexo é bastante comentado nas redes sociais, gerando um grande engajamento das pessoas, sempre de forma bastante divertida. Então pensamos em unir o universo do Serasa Consumidor, que já usa o tom bem-humorado em sua comunicação, para responder algumas das dúvidas dos usuários. Chegar na Laura Muller para nos ajudar nas respostas foi um passo fácil, considerando o reconhecimento e o profissionalismo com que ela trata do tema”, finaliza Contini.       

O vídeo está disponível no canal do Serasa Consumidor hoje, dia 6 de setembro. Além das publicações das perguntas nas redes sociais do Serasa Consumidor em formato de pílulas.            

AGENDA

Finanças com Prazer

Data: 6/9

Local: https://www.youtube.com/watch?v=EHm2oLhbpFo


Serasa Consumidor         

Desde 2012, o Serasa Consumidor é o braço da Serasa Experian e responsável por estreitar o relacionamento entre a empresa e o consumidor.  Em 2017 passou por uma reformulação, se tornou startup e recebeu o propósito de lançar diversos serviços digitais voltados para melhoria da saúde financeira do consumidor, como: Serasa Score, Serasa eCred, Serasa Antifraude, Serasa Ensina e Novo Serasa Limpa Nome. A intenção de ter todos esses produtos, é estar presente em toda a jornada financeira das pessoas, descomplicando o acesso ao conhecimento e democratizando o crédito para os brasileiros de uma forma rápida, prática e justa.          

Serasa Experian    

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.