fbpx

15 de outubro é o Dia do professor

Acompanhe o lindo testemunho de uma professora

Certo dia eu estava aplicando uma prova,  os alunos em silêncio tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade. Faltavam uns 15 minutos para o encerramento e um aluno levantou o braço, se dirigiu a mim e disse:

– Professora, pode me dar uma folha em branco?

Levei a folha até a sua carteira e perguntei porque queria mais uma folha em branco.

Ele respondeu:  – Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez.  Apesar do pouco tempo que faltava, confiei no rapaz , dei-lhe a folha em branco e fiquei torcendo por ele. 

Aquela sua atitude causou-me simpatia.  Hoje lembrando aquele episódio simples,  comecei a pensar quantas pessoas receberam uma folha em branco, que foi a vida que DEUS lhe deu até agora, e só tem feito rabisco, tentativas frustradas e uma confusão danada…  Este é um bom momento para pedir a DEUS uma folha em branco,  uma nova oportunidade para ser feliz.

Assim como tirar uma nota boa depende exclusivamente da atenção e esforço do aluno, uma vida boa, também depende da atenção que damos aos ensinamentos do professor nosso DEUS. 

Não importa qual seja a sua idade, condição financeira, religião. Levante o braço, peça uma folha em branco, passe a sua vida a limpo.  Não se preocupe em tirar 10 ou ser o melhor aluno. Preocupe-se apenas em ter a simpatia do MESTRE. 

Ele está interessado em que você peça ajuda, portanto, só depende de você.