fbpx

Abertas as inscrições para o VI Encontro Nacional da Justiça Estadual

Imagem Galeria

Até 17 de outubro exclusivamente pela internet

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) será o anfitrião do VI Encontro Nacional da Justiça Estadual da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário. O evento, que contará com a participação de representantes dos 26 Tribunais Estaduais e do TJDFT, ocorre no próximo dia 18 e será realizado no auditório da Corte baiana.

Os Magistrados e Servidores da Justiça Estadual interessados em participar devem se inscrever até às 12h do dia 17 de outubro, por meio do Sistema de Educação Corporativa (Siec), disponível no site da Universidade Corporativa (Unicorp) do TJBA. A inscrição também será permitida no dia do evento, no próprio local. Nesse caso, no entanto, o certificado de participação é emitido posteriormente.

Inscrições – Magistrados e Servidores TJBA
Inscrições – Visitantes

A realização do Encontro busca discutir questões estratégicas do Poder Judiciário, como o 3º ciclo do planejamento estratégico nacional para o sexênio 2021-2026, e também promover a troca de experiências no que diz respeito a iniciativas e boas práticas.

A Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário foi criada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da Portaria nº 138/2013, com competência para propor as diretrizes nacionais, impulsionar sua implementação, monitorar e divulgar os resultados. Sua composição inclui um Comitê Gestor Nacional, Comitês Gestores dos Segmentos de Justiça e Subcomitês Gestores.

Atualmente, a Coordenação da Rede do Segmento da Justiça Estadual está á cargo do Tribunal de Justiça de São Paulo. Já a coordenação dos subcomitês regionais está sob a responsabilidade dos Tribunais de Justiça do Tocantins (norte), da Bahia (nordeste), do Rio de Janeiro (sudeste), do Rio Grande do Sul (sul) e do Distrito Federal e Territórios (centro-oeste).