fbpx

Coelhinha da Playboy cria canal para ensinar química

Foto: divulgação. Texto: Paulo Sanseverino

Ariennes Kawahira, conhecida como a “Professora Japa”, diz que a ideia é ajudar de forma descontraída quem tem dificuldade na matéria

   

Você já teve dificuldade para entender química? Se a resposta for sim, chegou a hora de aprender de uma forma mais descontraída o que são prótons, nêutrons e as propriedades dos elementos químicos, com a modelo e coelhinha da Playboy Ariennes Kawahira, que também é conhecida nas redes sociais como a “Professora Japa”.

Formada em química pela UEM, Universidade Estadual de Maringá, e com pós-graduação em Ciências Criminais, Ariennes Kawahira diz que ideia de criar o canal ‘Meteno Química’ surgiu justamente pelo fato de que essa é a sua área original de atuação. “Eu sei que muita gente não consegue aprender química por N motivos. Então pensei em um canal que ajudasse um pouco, entretendo e ensinando ao mesmo tempo. E tinha que ter minhas características pessoais. A ideia não é substituir as aulas, é apenas um empurrãozinho, em pílulas”, explica.

Ariennes afirma não ter medo dos críticos falarem mal, por abordar essa matéria de forma descontraída. “Sempre vai ter alguém falando mal, isso faz parte. Em concursos de beleza, já me acostumei a conviver com isso. Se a gente for pensar no que os outros vão falar, a gente nem levanta da cama, né? Os primeiros vídeos já tiveram comentários maravilhosos!”, garante.

A modelo e coelhinha da Playboy diz que o intuito também é se divertir com o canal. “Se a gente não se diverte, não gosta e nem acredita no que faz. Qual é o ponto? Depois, veremos onde isso vai parar. Estou bem feliz com meu reencontro com a química”, afirma.

Fascinada pela química, Ariennes diz que a paixão pela área surgiu ainda na época do colégio. “Sempre foi um assunto que me fascinou. Eu assistia muitos filmes de homicídios e achava um máximo a importância dos peritos para desvendar o caso. Minha pós-graduação foi em Ciências Criminais”, conta.

E quem ficou interessado em aprender ou revisar lições de química, pode seguir a morena de corpo escultural nas redes sociais. “Prometo que terão surpresas muito malucas no canal e no meu Instagram. Coisas bem malucas e originais. E muito em breve, viu?”, convida a Professora Japa.

nstagram: @ariennesjapa