fbpx

“Conexão SICOOB” realiza intensivão em Conquista: conscientização financeira

Conexão SICOOB chega à Vitória da Conquista com intensivão de conscientização financeira para jovens

Projeto gratuito da Eureca em parceria com o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) tem como foco público universitário

Levar conhecimento financeiro aos jovens não é uma tarefa simples. O assunto pode parecer chato ou complicado e é por isso que a Eureca, consultoria especializada em conectar jovens ao mercado de trabalho, organiza  seu maior projeto, em parceria com MEJ e Sicoob, o “Conexão Sicoob”. A partir de atividades lúdicas e contato humano, os jovens trocam informações e mergulham em noções de empreendedorismo, assumindo o papel de protagonistas na transformação do Brasil.

Entre os dias 23 e 26 de outubro, a edição de Vitória da Conquista aborda conteúdos de educação financeira, empresas humanizadas, liderança consciente e autoconhecimento. Além disso, o programa se divide em Open Campus – onde a comunidade universitária assiste a uma palestra de boas-vindas; Workshop – nesse momento, os jovens vivem o Cooperativismo Financeiro na prática e, por último, um Laboratório de Inovação, ambiente perfeito para criar e explorar as últimas descobertas. 

“A democratização do conhecimento transmitido no Conexão Sicoob é valiosa para inserir jovens mais preparados no mercado de trabalho, mais conscientes sobre onde desejam iniciar sua carreira, empoderados de suas finanças e, principalmente, conscientes de que eles também são responsáveis pela construção de uma economia e um mundo melhor”, completa Louize Oliveira, líder de projeto da Eureca e responsável por liderar a realização do Conexão Sicoob. 

A etapa de Vitória da Conquista acontece na Faculdade Independente do Nordeste – Fainor, e alavanca ainda mais os números do projeto. Hoje, já são mais de 73 universidades visitadas e conhecimento compartilhado para mais de sete mil jovens. 

Sobre o Sicoob

A rede Sicoob é a quinta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 2,9 mil pontos de atendimento. As cooperativas integrantes do Sistema oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras.

Sobre a Eureca

A Eureca é uma empresa #Jovemcentrica, que busca conectar organizações com as novas gerações. Criada em 2011, a empresa se especializou no comportamento dos jovens e sua relação com o mercado de trabalho. Atua na realização de processos seletivos diferenciados para atração de novos talentos para empresas; criação de soluções de mercado com foco em jovens; e, também, com programas de desenvolvimento customizados para jovens profissionais. A Eureca aposta no jovem como chave para transformação da sociedade e organizações, colaborando para criar ambientes mais justos, diversos e de alta performance