fbpx

Cursos da Uesb se destacam no Enade 2018

Mais uma vez, a Uesb é destaque no Exame Nacional de Desempenho (Enade)

Mais uma vez, a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB, é destaque no Exame Nacional de Desempenho (Enade). O resultado da avaliação de 2018, divulgado na última semana pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), mostra que a Universidade mantém a qualidade do ensino ofertado há quase quarenta anos.

Ao todo, seis graduações da Instituição foram avaliadas, todas do campus de Vitória da Conquista. Com nota 5, foram destaque no Enade 2018 os cursos de Direito e Psicologia.

Pela segunda avaliação consecutiva, Direito alcançou a nota máxima do Exame, resultado que consolida a graduação com uma das melhores da região Nordeste. Segundo o professor Luciano Tourinho, coordenador do curso de Direito, a atribuição da nota 5 no Enade é uma demonstração da qualidade das atividades de ensino que são desenvolvidas ao longo dos 20 anos do curso.

“O comprometimento de discentes e docentes, bem como a criação de oportunidades ao longo da formação, indicam a concretização de um curso forte, inovador e que supera as expectativas. Os resultados em exames oficiais, como o Enade e a prova da Ordem dos Advogado do Brasil (OAB), coloca-nos em posição de destaque nacional, consolidando um ensino público eficiente”, enfatizou o docente.

O curso de Psicologia, em sua primeira avaliação, também alcançou o conceito 5. Mesmo sendo uma graduação nova, com apenas uma turma formada, o curso já figura entre os três melhores da Bahia.

Para a professora Lígia Portela, coordenadora da graduação, o resultado é motivo de satisfação e reconhecimento a todas as pessoas que, cotidianamente, participam com as ações necessárias para que a proposta do curso se concretize. “O desempenho avaliado com a nota 5 na prova do Enade é um indicativo das construções realizadas, do compromisso docente e discente com a formação”, destacou a professora.

O bacharelado em Administração foi avaliado com Conceito 4. Os cursos de Ciências Contábeis e Comunicação Social também fizeram parte da avaliação, tendo alcançado o Conceito 3. Na avaliação, a graduação em Ciências Econômicas aparece com Conceito 2.

Para o professor Reginaldo Pereira, pró-reitor de Graduação, a avaliação dos cursos da Uesb no Enade “reforça o comprometimento da Universidade, enquanto instituição promotora do conhecimento e uma das principais responsáveis pela formação profissional no interior da Bahia”.